A empresa FamilyMart, dona de uma das maiores redes de conveniência do Japão (Kombini), vão usar robôs para repor estoques em seus mercados em um futuro bem próximo.
Já existem cidades bem tecnológicas no Japão, como Tóquio e Osawa, mas isso vai tornar as coisas ainda mais futuristas. Eles vão adicionar robôs aos seus quadros de funcionários para aumentar a eficiência das lojas.
Criados pela empresa de robôs Telexistence, essas máquinas humanoides serão usadas para ajudar a organizar e repor os estoques de produtos e mercadorias nas prateleiras dos mercados e lojas de conveniência.
Apesar de parecer que tudo será automatizado, não será bem assim. Eles precisam de pessoas para controla-los. Funcionam remotamente com um humano usando um headset de realidade virtual e luvas especiais que servem como controles.
Robôs para repor estoques podem aumentar a eficiência das lojas e dos empregados
Parece uma ideia estranha inicialmente, pois precisa de um humano. Mas na verdade este operador poderia estar sentado em uma mesa, em um escritório corporativo ou em casa para realizar a tarefa de estocar em várias prateleiras de diversos locais diferentes sem precisar viajar entre eles ou fazer muito esforço.
Definitivamente, isso poderia tornar as coisas mais eficientes e menos cansativas, supondo desde que tudo funcione corretamente.
O FamilyMart planeja testar alguns dos robôs em Tóquio e lançá-los em 20 lojas ou mais até 2022.
Veja mais sobre futurismo!