O título Rocksmith 2014, publicado pela Ubisoft, será removido em definitivo das lojas digitais de todas as plataformas a partir do dia 23 de outubro de 2023. Se você já comprou o jogo ou os seus DLCs, continuará com acesso para seu conteúdo normalmente. A retirada apenas impedirá que mais pessoas o comprem daqui em diante.
A proposta é retirá-lo por completo nesta data e, ao longo dos meses seguintes, também impedir os usuários de comprarem seus DLCs. Considerando que em 2024 o game completaria 10 anos, é possível que os seus direitos autorais estejam expirando – já que há contratos com diversos artistas para manter o conteúdo no ar e sendo comercializado. Não seria a primeira vez e nem a última que veremos uma experiência musical passar por isso, diga-se de passagem.
O adeus a Rocksmith 2014
Vale notar que este não é o fim definitivo para as aulas de guitarra e também ao aprendizado de algumas das principais músicas do gênero dentro do mercado. A Ubisoft já disponibilizou Rocksmith+, uma plataforma com mais de 7.000 canções que serve para a mesma função. Ele está disponível nos PCs e nos dispositivos mobile, através do Android e iOS.
Veja mais em Games!