A Rolls-Royce anunciou esta semana que foi premiada com US$ 6 milhões pelo Programa Nacional de Inovação Espacial (NSIP) do Reino Unido para avançar no desenvolvimento de seu reator espacial micro nuclear.

O Micro-Reactor é capaz de gerar entre 1-10 MW e é suficientemente compacto para ser transportado na traseira de um caminhão, tornando-o ideal para bases lunares, rovers, e outras aplicações espaciais.

O que distingue o Micro-Reactor (MR) do Small Modular Reactor (SMR) é que o MR pode ser alimentado por pellets compostos de camadas de urânio/plutônio enriquecido, carbono e cerâmica.

Esses materiais são organizados em tubos dentro de um núcleo geométrico de grafite, que ajuda a regular a reação nuclear, a conduzir o calor do combustível e a atuar como um controle de segurança passivo.

Trocadores de calor personalizados garantem que o reator permaneça leve e eficiente na transferência de calor para onde ele pode ser convertido em energia útil.

“Estamos muito satisfeitos por receber este financiamento do Programa Nacional de Inovação Espacial e por continuar nossa parceria com a Agência Espacial do Reino Unido. Este apoio é crucial para o progresso do nosso programa de Micro-Reactor, acelerando o desenvolvimento da nossa tecnologia e nos aproximando da realização de empreendimentos humanos inspiradores no espaço,” afirmou Jake Thompson, Diretor de Projetos Nucleares Inovadores e Especiais da Rolls-Royce.

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin