O novo clipe do Run The Jewels para “Close Your Eyes (and Count to Fuck)” remete a um assunto amplamente discutido atualmente: a violência policial.
Com participação de Zack De La Rocha (Rage Against the Machine) no refrão, a música que desfere letras concisas é acompanhada de um clipe angustiante.
“Os matamos por liberdade porque eles nos torturam por tédio”, diz um trecho da letra.
Nas imagens, um policial e um homem negro desarmado lutam entre si pelas ruas.
O diretor comenta sobre o clipe, que nem um final surpreendente:
“Quando Jewels me enviou esta faixa, eu sabia que tínhamos a oportunidade de criar um filme que significa alguma coisa. Eu senti um senso de responsabilidade para fazer exatamente isso.
Nós tivemos que explorar as letras e agressão e emoção da pista, e traduzir isso em um filme que iria acender uma conversa valiosa e produtiva sobre violência racial neste país. É provocante
Para mim, foi importante para escrever uma história que não pintou um retrato simplista dos personagens. Eles não são estereótipos. São pessoas – complexos, pessoas reais e, como tal, o poder tinha que alternar entre eles em determinados pontos ao longo da história.
O filme começa e parece que eles vêm lutando por dias, eles estão esgotados, nem um único soco é desferido, sua violência é comunicada através do desajeitado, emoção crua. Eles já abriram caminho passando os seus juízos e aprenderam ódio em direção ao outro. Nosso objetivo foi destacar a inutilidade da violência, não celebrá-la.”