- Uma nova greve da SAG-AFTRA começou a partir de hoje;
- A paralisação é direcionada para a indústria gaming;
- Seu objetivo é obter melhores condições de trabalho e impedir o avanço da IA
A SAG-AFTRA, conhecida pela longa greve de atores de Hollywood em 2023, está promovendo uma nova paralisação – agora na indústria gaming. A intenção é conquistar melhores condições para os profissionais que atuam em dublagem ou captura de rosto/movimento dentro dos principais jogos do mercado.
Esta greve começa hoje, 26 de julho e não tem data prevista para ser encerrada. De acordo com o comunicado, estas são as principais produtoras que vão negociar acordos – tanto em relação ao trabalho e pagamento quanto das IAs: Activision Productions Inc., Blindlight LLC, Disney Character Voices Inc., Electronic Arts Productions Inc., Epic Games, Inc., Formosa Interactive LLC, Insomniac Games Inc., Take 2 Productions Inc., VoiceWorks Productions Inc. e a WB Games Inc.
Impacto da SAG-AFTRA
Como acompanhamos em 2023, os impactos da paralisação em Hollywood foram vastos e provocaram também o adiamento de diversas produções. O mesmo é esperado pela indústria gaming e considerando as empresas citadas acima, é possível que jogos como Marvel’s Wolverine, GTA 6, Call of Duty Black Ops 6 e diversos outros sejam afetados pelo movimento.
Veja mais em Games!