O melhor e mais escrachado game da série Saint’s Row ganhou uma remasterização. Saint’s Row: The Third Remastered é mais um desses jogos que ganham um visual novo para ver se eles se encaixam nos tempos atuais, para resgatar um pouco de nostalgia da época em que foram populares.
Para que não conhece os jogos da série, trata-se de uma espécie de GTA mais zoado. Ou seja, tudo é mais fanfarrão, cheio de coisas estranhas, piadas idiotas e exageros por todo canto. Originalmente, este título foi lançado em 2011, portanto, não espere que vai ter aqui um jogo de última geração. Ele continua com o “modelo” do ano em questão. Um jogo de mundo aberto do Xbox 360. A diferença é que ele ganhou uma boa maquiagem.
Saint’s Row: The Third Remastered está mais bonito, mais vivo, cheio de texturas redesenhadas, uma cidade mais vibrante e principalmente os carros foram remodelados.
Além disso, há um trabalho de iluminação para aprimorar todo o visual do game.
Neste game, a ambientação se passa na cidade de Steelport, e como boa parte da cidade foi refeita, e o trabalho de luzes dá uma vida nova para o local, os néons da noite ou os reflexos do sol de dia dão um visual bonito para a aventura.
Este game consiste basicamente em tocar o terror na cidade. Para quem curte só ficar zoando no “free-roam” de GTA, por exemplo, é um prato cheio. Como traz todas as expansões lançadas para a edição original, tem conteúdo de sobra para explorar ali. Muitas missões, bizarrices e uma variedade de coisas para fazer – o que dá níveis diferentes de diversão para quem joga.
A narrativa acompanha uma batalha entre gangues na cidade, onde você é o líder dos Saints. E precisa seguir o seu rumo de vingança contra uma gangue rival. Isso coloca você em uma história de amizade e crime, cheio de personagens idiotas, com piadas sem graça e datadas de dez anos atrás. Mas tudo bem, a narrativa nunca foi tão importante neste game. A ideia em si é apenas diversão, meio que descerebrada. Como um filme de ação cheio de tiros e explosões. O lance aqui é usar diversos tipos de armas criativas, roubar carros, voar, massacrar e ver coisas sem noção.
Os NPCs às vezes são sem graça, às vezes bugados. Então, os problemas anteriores continuam. Você pode fracassar em uma missão porque o cara não te seguiu. E aí começa de novo e torce para que ele faça certo da próxima vez.
No mais, o gameplay é bem divertido e fluido. Diferente de GTA, por exemplo, que é bastante travado e muitas vezes irritante.
Saint’s Row: The Third Remastered também pode ser aproveitado em modo cooperativo, onde você e um amigo podem realizar as missões do jogo conectados em uma partida.
Não é um jogo excelente e magnífico, mas certamente rende boas horas de diversão para quem quer sair um pouco de outros games do gênero e experimentar algo diferente. Algo mais “loucura” ou cheio de diversão non-sense.
Se você já curtia o jogo quando foi lançado originalmente, vai gostar de revisitar Steel Port e curtir as missões com um gráfico reformulado. Se já não gostava das piadinhas e estilo idiotão do jogo desde aquela época, vai continuar não gostando desta versão.