A aguardada série de God of War, que está sendo desenvolvida pela Amazon Studios, promete ser fiel ao tom emocional e à grandiosidade épica da fase nórdica da franquia da PlayStation, mesmo que o responsável pela adaptação, Ronald D. Moore, não seja exatamente um gamer. Conhecido por trabalhos como Battlestar Galactica, For All Mankind e Star Trek: The Next Generation, Moore comentou durante a San Diego Comic-Con que, apesar de não dominar o controle de videogame, está totalmente comprometido em respeitar a essência narrativa do jogo.
Segundo ele, o envolvimento com o projeto começou a partir da observação das cutscenes da série. “Fui assistindo às cenas do jogo em sequência, e tem tanto conteúdo ali… Me conectei de verdade com os personagens, com a história do Kratos e do filho dele. A jornada que eles vivem é tão épica e ambientada num mundo rico em detalhes, com monstros, combates, mas o que mais me prendeu foi a emoção entre pai e filho. Era algo diferente de tudo o que já vi”, explicou.
Moore deixou claro que a série vai seguir fielmente os jogos da era nórdica, especialmente o arco que envolve Kratos e Atreus em sua missão para honrar a memória da mãe do garoto. Para ele, o enredo tem um peso emocional profundo, misturado com elementos de fantasia, ação e mistério sobre o passado do protagonista, mantendo o equilíbrio entre drama e espetáculo.
Apesar de sua falta de experiência com videogames, o showrunner contou que se deixou encantar pelo universo de God of War ao explorá-lo pela primeira vez. “Eu conhecia o nome, mas não sabia qual era a história. E quando vi, fiquei completamente envolvido. Aceitei o desafio na hora.”
Ele até tentou jogar o game para se aprofundar, mas reconheceu as dificuldades. “Cresci na era dos fliperamas, então se me der uma máquina de Defender ou Asteroids, eu mando bem. Mas esses jogos modernos exigem uma memória motora que eu simplesmente não tenho. Minha esposa joga Skyrim, meus filhos jogam, mas eu… estou lá, lutando contra um troll e perguntando qual botão é o B. Aí eu morro. É assim”, brincou.
Anunciada oficialmente em 2022, a adaptação de God of War é fruto da parceria entre Amazon Studios, Sony Pictures Television e PlayStation Productions. A série vai acompanhar Kratos e Atreus pelos eventos da saga nórdica dos jogos, explorando mitologia e o relacionamento entre pai e filho. Duas temporadas já estão confirmadas, com início das filmagens previsto para 2026. O elenco ainda não foi divulgado.
Mesmo que Ronald D. Moore não tenha os reflexos de um jogador profissional, tudo indica que a essência emocional e narrativa de God of War está em boas mãos.
Veja mais sobre séries e TV!