Finalmente estamos na segunda metade da temporada de She-Hulk e seu desenvolvimento, assim como aquilo que ela está enfrentando, se torna um pouco mais claro. E porque não deixar isso mais transparente em um episódio de casamento? Sim, Jennifer Walters é convidada a ser a dama-de-honra de uma antiga amiga e a única coisa que tem de combater é os ensaios da cerimônia e detalhes de festa.
Bom, isso é o que eles insinuam inicialmente. As coisas complicam um pouco quando você se depara com Titania como uma das convidadas e tudo pode esquentar mais do que o habitual. Enquanto vemos as duas não suportando a presença uma da outra no mesmo local, Mallory e Nikki protagonizam a outra metade do capítulo em um caso inusitado: Sr.Imortal não quer ninguém pedindo por pensão.
Partindo do princípio “até que a morte nos separe”, ele usou o recurso para se afastar de diversos relacionamentos e agora a responsabilidade está batendo na porta. Além disso tudo, Bruce Banner está “fora de área” e algo parece estar se movimentando contra a heroína através da internet. É indefinido onde tudo isso vai parar, porém estamos cada vez mais próximos de ver o crescimento deste roteiro.
Titania vs She-Hulk
Depois de um princípio interessante, onde observamos o nascimento da She-Hulk e a intenção de Jen se afastar disso, a série trata de dar um desenvolvimento maior para a sua trama. Não é que agora ela aceita mais facilmente a persona, porém é inegável o mundo de possibilidades que isso abre e quem não quer uma vantagem ou outra? Principalmente quando o seu cabelo fica tão bem de verde, diga-se de passagem.
Do outro lado, Titania nutre uma raiva cada vez maior da protagonista. Afinal de contas, para a influencer que também tem super-força, outra figura que carrega as mesmas habilidades estar chamando mais a atenção é uma ofensa enorme. Conforme elas interagem e criam uma rixa, o casamento se torna apenas um cenário onde podem se aprofundar mais e criar um crescimento da história delas. Se você, até algumas semanas atrás, achava descabido ver a vilã como antagonista, agora as coisas se tornam mais palpáveis.
Confesso que achei bem interessante este capítulo, por mais que um casamento realmente seja algo fora de ordem dentro do que estava sendo contado. Sendo bem sincero com vocês, o que eu esperava era ver o Demolidor e ela em ação contra alguma ameaça maior e tudo mais. Não recebi isso, mas está incrivelmente tudo bem. Tive humor, desenvolvimento de personagens, evolução do plot e algumas pontas começarem a surgir para a parte final.
Por mais que acompanhamos She-Hulk para ver ela quebrando e destruindo as coisas, essa dinâmica de tribunais e situações cotidianas é exatamente o que o público precisava do MCU. Ela não está por aí salvando o mundo, se preocupando com identidades secretas ou envolvida em algo sinistro que ameaça toda a existência. Um respiro necessário depois de todo o drama visto em Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Gavião Arqueiro e diversas obras da Fase 4. Entendo que não goste tanto do clima distinto, mas às vezes é isso que faltava para equilibrar o tom.
Até que a morte nos separe
Conforme falei, enquanto por um lado vemos Jennifer e Titania tentando se suportar em uma festa de casamento, por outro temos um grande caso que Mallory pegou para ajudar sua colega de profissão a tirar uma folga. Já te adianto que, em questão de personagens, nem é lá grande coisa. Porém, ajuda a manter a proposta de vermos debates jurídicos no mundo super-heróico da Marvel Studios.
O Sr.Imortal é o típico ser humano que não sabe resolver sua própria vida e acaba fugindo em algum momento para escapar de conflitos. Quem não conhece alguém assim? O problema é que ele faz isso cometendo suicídio e, de forma “legal”, consegue uma brecha para não ter de se preocupar com ninguém ao longo de seu trajeto. Perdão pelo termo, mas quando “a água bate na bunda” que ele busca auxílio da advogada e de Nikki para resolver de vez suas questões.
É lá que elas descobrem toda uma comunidade que compartilha informações de super-heróis e veem o que o público realmente trama contra a She-Hulk. Vamos colocar que encontraram o 4Chan e Reddit do Universo Cinematográfico Marvel e lá tem absurdos que qualquer um estaria, no mínimo, preocupado com as coisas que podem surgir dali. Principalmente em um mundo conectado como o nosso e o deles.
Como eu falei, não tive Matt Murdock por aqui, mas estou me sentindo extremamente confortável com os rumos que o seriado está tomando. As situações estão se descomplicando, a verdadeira ameaça começa a surgir e vemos mais do relacionamento conturbado entre Jen e Titania. Pelo visto teremos algo bombástico nas próximas semanas e espero que tudo termine de forma concisa para que a personagem esteja pronta a encarar outras aventuras por aí.
A série She-Hulk é exibida todas as quintas-feiras através da Disney+. Veja mais em Críticas de Séries!