Games

Sony divulga os recursos de acessibilidade de Spider-Man 2

Os recursos de acessibilidade de Spider-Man 2 foram revelados pela Sony, que conta com o suporte do controle Access lançado pela empresa.

Mais pessoas poderão curtir a aventura do herói graças a esses recursos, e você pode conferir abaixo um descritivo de cada um deles.

Os recursos de acessibilidade de Spider-Man 2

  • Modificadores de Nível de Desafio — permitem personalizar três aspectos do jogo: a saúde dos inimigos, o dano dos inimigos e a percepção de furtividade. Com essas configurações, você pode deixar tudo de acordo com as suas preferências e necessidades.
  • Ajuda na Perseguição — Sistema para reduzir a velocidade máxima do alvo, aumentar os intervalos de tempo para você fugir, prender-se automaticamente quando o alvo estiver distante e reajuste da câmera para o alvo quando você pressionar R3.
  • Conclusão Automática de Eventos Rápidos (ERs) — Para diminuir a canseira ao apertar botões repetidamente em cenas específicas, onde é necessário, por exemplo, soltar rajadas de teia ou pressionar repetidamente o botão em cutscenes.
  • Atalhos — Vai dar para remapear algumas funções como a ativação do Alto Contraste e do modo foto para os direcionais do DualSense, fazendo com que os menus abram com o toque de apenas um botão.
  • Velocidade do Jogo — permite que os jogadores atribuam velocidades de 70%, 50% e 30% da velocidade real aos botões de atalho, desacelerando a ação quando acharem necessário;
  • Controles de Frequência de Áudio — Desativação de sons desconfortáveis com a Eliminação de Altas Frequências (como um zumbido agudo) ou a Eliminação de Baixas Frequências (como o som grave de uma explosão). Com a função Ajustar Filtro de Frequência, será possível balancear isso ainda mais;

Os recursos de acessibilidade de Spider-Man 2 também terão novidades após o lançamento do jogo, como:

  • Audiodescrição: contexto visual e narração para as cenas e elementos interativos do jogo, tornando-o semelhante a um audiolivro de alta qualidade.
  • Leitor de Tela: lê informações importantes na tela, como tutoriais, menus, habilidades, itens colecionáveis e muito mais, para auxiliar os jogadores na navegação.
  • Legendas Descritivas: fornece legendas descritivas para elementos sonoros do jogo, como efeitos sonoros fora da tela, música e outros eventos sonoros importantes.

O controle Access em Spider-Man 2

A Sony publicou no PS Blog algumas informações sobre o uso do controle Access no game:

Com os dois controles juntos, eu uso o DualSense com a mão direita e o controle Access com a mão esquerda para acessar vários botões e o controle de movimento. Um dos meus recursos favoritos é configurar dois comandos em um só botão. Eu também adoro ter um perfil de controle vinculado a quatro Habilidades (misturando as novas e as clássicas, como Raio em Cadeia, Impulso Venom, Golpe Venom e Galvanizar), dispositivos (incluindo o Agarrão com Teia) e L3 + R3 para ativar a Megarrajada Venom, que eu atribuo ao botão central grande. É uma sensação muito boa executar um ataque tão grandioso com esse botão! Graças ao sistema de perfis personalizados, eu posso ter um perfil de controle único para Marvel’s Spider-Man 2 que seja dedicado ao pressionar simultâneo de botões e, ao mesmo tempo, me permita atribuir outros recursos, como a Velocidade do Jogo aos atalhos nos botões de direção esquerdo e direito do controle DualSense.

Veja mais sobre games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin