Cansado de ser classificado como carrasco, George R.R. Martin afirmou que Star Wars matou mais personagens em toda sua franquia do que ele em seus livros. Como todos sabemos, tanto As Crônicas de Gelo e Fogo quanto Fogo & Sangue tem a fama de assassinar diversas figuras amadas e odiadas pelos fãs. Porém, o autor defendeu o seu legado e das obras que vieram baseadas nelas, como Game of Thrones.

Ao Vanity Fair, Martin revelou que não escreve nada por acaso. “Eu não acredito que nenhuma morte que escrevi foi gratuita. Claro, eu sou acusado de representar a violência sem pudor algum ou sexo explícito. Na verdade, só busco por engajar meus leitores na emoção das cenas. Obras que fazem isso são as minhas favoritas e é a forma como amo escrever. Isso é o que te impacta emocionalmente. Me acusam de, particularmente, ser sanguinário. Star Wars mata mais do que eu”.

Star Wars sem pudores?

A discussão veio após a estreia de A Casa do Dragão, onde uma cena de parto chocou todo o público que assistiu ao episódio no último domingo. Vamos combinar, Star Wars pode realmente até ter aniquilado mais personagens em tela, mas não me lembro de filme algum que tenha espirrado tanto sangue na tela quanto o capítulo piloto do seriado inédito. Será que George R.R. Martin deveria rever um pouco seus conceitos?

Veja mais em Séries e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin