A empresa japonesa Iwaya Giken quer levar as pessoas ao espaço. Mas diferente de outras do gênero, eles querem fazer isso com um balão. Isso mesmo, você confiaria em um balão para levar você até a estratosfera e ver o mundo lá de cima.
Eles revelaram o tipo de cabine que as pessoas seriam levadas até lá e, bem… é algo bem amedrontador. Não vamos dizer claustrofóbico, porque uma vez voando naquilo, acredito que a ansiedade e medo não deixarão espaço para a claustrofobia.
A bola de metal para o espaço só tem espaço para um par de assentos. Você pode conferir mais imagens abaixo.
É uma viagem apenas sentado, o que é uma pena considerando quanto custará o preço inicial da viagem de ida e volta, que é de cerca de 24 milhões de ienes ou cerca de 180.000 dólares.
E estaria sozinho com um piloto. Nenhum amigo para compartilhar a sua empolgação (ou pânico). Apenas com o piloto.
A viagem proposta levaria o piloto e você a 25 Km acima da Terra, que tecnicamente ainda não é espaço, mas suficientemente longe para permitir que você desfrute do vazio celestial.
Para aqueles que não sabem, a 25 Km, seria dentro da estratosfera que se estende de 6 a 20 Km a cerca de até 50 Km da superfície da Terra.
A empresa disse que levaria cerca de duas horas para o balão atingir a altitude alvo, onde depois navegaria durante cerca de uma hora antes de fazer a descida.
De agora até ao final de agosto de 2023, a empresa aceita candidaturas para esses passeios de balão para “espaço”. E aí, anima?
Startup quer levar pessoas ao espaço em um balão
Veja mais sobre tecnologia!