Criado pelo empresário de Dubai chamado Hatem Alkhafaji, a Space Roasters é uma companhia que pretende tostar grãos para resultar em um café feito no espaço.

Aparentemente é uma startup para justificar o preço de US$ 200 até US$ 400 em cada copo de café. O quão “cool” você será uma vez que experimentar café feito no espaço, certo?

A colaboração visa produzir o assado perfeito, atirando uma cápsula no espaço e usando o calor de sua reentrada na atmosfera da Terra para assar os grãos nas temperaturas mais adequadas. Os grãos de café irão flutuar dentro dele em um tanque pressurizado em um forno aquecido a gravidade zero, para que possam ser uniformemente assados com distribuição de calor de 360 graus e outros ajustes adequados. A cápsula (batizada como Cápsula de Torrefação de Café) será lançada no próximo ano e transportará 300 kg de grãos de café que seriam lançados em um foguete a uma altura de cerca de 200 km para os pontos perfeitos.

Será que este processo realmente fará diferença? Ou o café ficará com o gosto dos convencionais já produzidos na Terra há séculos?

Café feito no espaço: Como funcionaria o Space Roasters

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin