Mestre na arte de entreter crianças e adolescentes, o criador e roteirista-chefe das séries “Bugados”, “Diário de Luli” e indicado ao Emmy Internacional Kids em 2021, André Catarinacho desembarca no universo da literatura com seu livro de estreia: Super Marsh & Mallow (Ed. Melhoramentos).
O livro narra as aventuras de dois super-heróis divertidos que lutam contra o bullyng para provar que masrshmallows são molengas, sim, mas que podem muito bem se tornarem os super-heróis mais incríveis da Ilha dos Doces!
O livro, ou melhor, o livrogame, ainda contou com o prestígio do escritor Pedro Bandeira, que escreveu o texto de orelha para a obra.
Super Marsh & Mallow tem por missão mostrar que os games podem mudar a vida de uma criança de forma positiva.
Fruto de muito estudo e dedicação por parte de André – aliada à mente criativa e inventiva que o acompanha desde a infância –, o já reconhecido criador usa de seu talento na escrita para criar uma obra que se passa ao mesmo tempo dentro do videogame, em uma aventura nonsense cheia de humor; e fora dele, onde Cecília, uma garota de doze anos, vive uma história leve e tocante sobre amizade e a importância da empatia em dias atuais.
O livro traz uma perspectiva para que o leitor se sinta um verdadeiro jogador, mas que em vez de usar um controle, use a imaginação para trilhar uma aventura cheia de desafios, vilões de congelar a espinha, fases dificílimas, batalhas épicas, piadas e surpresas com o passar das fases (ou capítulos).
A obra possui mais de cem ilustrações de Felipe Nunes e aposta em tirar as crianças das telas sem que elas precisem, necessariamente, estarem distantes dos jogos.
Veja mais sobre Livros e HQs!