Os fãs do Homem de Aço têm motivo de sobra para ficarem animados com o que vem por aí no DCU. James Gunn, co-CEO da DC Studios, acaba de revelar detalhes intrigantes sobre Man of Tomorrow, a sequência do aclamado Superman de 2023, e parece que a dinâmica entre o herói e seu maior inimigo está prestes a mudar de forma radical.
Em entrevista a Howard Stern, Gunn confirmou que Clark Kent e Lex Luthor não serão apenas adversários no novo filme. Pela primeira vez no cinema, os dois serão forçados a uma aliança tensa e inevitável para combater uma ameaça muito maior e mais perigosa que qualquer coisa que já tenham enfrentado.
Ainda não foi revelado quem é esse novo vilão, mas a especulação entre os fãs já aponta para um nome: Brainiac. O temido colecionador de mundos é há anos um dos antagonistas mais pedidos nas histórias do Superman, e o próprio título Man of Tomorrow pode ser uma referência direta a ele, além de se aplicar tanto a Lex quanto a Clark.
Se confirmado, isso pode significar que a introdução de Brainiac não acontecerá apenas nesse filme, mas também em Supergirl, o próximo capítulo da Saga Superman, criando um arco narrativo ambicioso que pode culminar em uma invasão kryptoniana na Terra.
As filmagens de Man of Tomorrow estão programadas para começar em abril de 2026, em uma timeline que coincidirá com a produção de The Batman – Part II. No entanto, Gunn reforçou que o Batman de Matt Reeves permanecerá no universo “Elseworlds”, ou seja, sem cruzamentos com o DCU principal.
O roteiro já está finalizado, mas, como o próprio Gunn brincou, agora entrou na “fase necessária e longa de reescritas e mais reescritas”. A expectativa é grande, e o estúdio já definiu a data de estreia: 9 de julho de 2027.
Preparem-se: o amanhã do Superman promete ser cheio de reviravoltas, perigos cósmicos e uma dupla improvável que pode ditar o futuro do DCU.
Veja mais sobre cinema.