Uma nova patente registrada revela que a nova tecnologia do Apple Pencil vai tornar possível coletar amostras de cores do mundo real.

Isso significa que dá para você usar este pequeno pincel do iPad para desenhar, usando cores de qualquer superfície que você quiser, a sua volta, utilizando um “conta-gotas”.

Desde 2014 o Apple Pencil e seu sucessor Apple Pencil 2 oferece aos usuários uma grande liberdade para criação de artes e expressões criativas com a possibilidade de desenhar no iPad. Agora isso vai se tornar ainda mais interessante com a nova tecnologia.

Como funcionaria a nova tecnologia do Apple Pencil

A patente foi escrita para cobrir uma variedade de configurações diferentes, incluindo a colocação de sensores na ponta do Apple Pencil, na parte traseira ou conectados à ponta usando um guia de luz. O dispositivo usaria LEDs ou OLEDs para iluminar e refletir as cores das superfícies novamente em uma coleção de fotossensores. Uma única fonte de luz branca ou fontes de luz vermelha, verde, azul e infravermelha separadas são mencionadas como possibilidades, juntamente com o número de fotodetectores necessários para garantir a precisão.

Os dados coletados pelos sensores de cores podem ser usados para criar uma paleta de cores ou definir imediatamente a cor da tinta nos aplicativos de arte do iPad.

Vale lembrar que já existem alguns dispositivos de detecção de cores do mercado – como o Nix Pro e o Color Muse. Mas é interessante que este modelo pode adicionar novas possibilidades para quem trabalha com arte, desenho e pintura no iPad.

Não há ainda uma confirmação que isso será usado no Apple Pencil tão cedo, mas o fato de existir uma patente registrada para isso é um indicativo que a Apple possa implementar esta tecnologia no dispositivo em um futuro bem próximo.

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin