Games

The Last of Us: Temporada 2 será o ‘Império Contra-Ataca’ da série, diz criador

A primeira temporada de The Last of Us na HBO foi um sucesso emocional e crítico, mas, segundo o cocriador Craig Mazin, a segunda temporada será mais sombria, intensa e épica — ou, em suas palavras, o “Império Contra-Ataca” da série.

Mazin revelou que a 2ª temporada expandirá o mundo da série de forma ambiciosa. Tem um elenco principal maior (com novos personagens importantes), efeitos especiais mais impressionantes e sequências de ação épicas (mas sempre a serviço da história). Serão apenas 7 episódios, porém com ritmo acelerado e denso.

E sim, a comparação com O Império Contra-Ataca não é à toa:

“É verdade. Ninguém vai sair ileso”, disse Mazin ao The Hollywood Reporter“Adoro o segundo ato, onde tudo é desafiado. Os personagens não são mais quem eram, mas ainda não se tornaram quem precisam ser. Há um sentimento de perda, e eu amo isso.”

Influência de Game of Thrones: Ação com Peso Emocional

Mazin também citou Game of Thrones como inspiração, especialmente o episódio “Hardhome” (5ª temporada):

“Lembro de assistir e não pensar na complexidade da ação, mas no impacto emocional. A cena em que Karsi é transformada, o Rei da Noite ressuscitando os mortos… Era desesperador. Queremos esse mesmo peso em The Last of Us.”

A filosofia da série em relação às cenas de ação? Nada é só por espetáculo:

“Sempre perguntamos: Por que isso importa? O que muda para os personagens? Queremos mostrar o quão ruim as coisas podem ficar, mas com significado.”

O primeiro episódio da nova temporada mostrará Jackson em expansão: Festas de Ano Novo, terapia, casas reformadas, patrulhas eficientes, quase rotineiras. Uma comunidade confiante… talvez ingênua demais.

Mazin brinca: 

“Eles agem como se não soubessem que estão num seriado de TV.”

Se a 1ª temporada foi uma jornada emocional pelo inferno, a 2ª promete ser mais brutal e impiedosa. Personagens serão testados como nunca e ninguém está seguro (nem mesmo os que acham que controlam tudo).

Um tom mais próximo do jogo The Last of Us Part II — violento, visceral e sem concessões.

Veja mais sobre séries e TV!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin