Cinema

The Lighthouse promete ser um pesadelo visceral

The Lighthouse, o novo filme de Robert Eggers (A Bruxa) foi exibido no 72º Festival de Cannes e só recebeu elogios da crítica. Descrito como visceral, o longa promete ser um pesadelo para os fãs de um bom terror.

Escrito e dirigido por Eggers, o longa é ambientado no século XX e apresenta dois personagens confinados em um farol de uma ilha isolada na Nova Escócia em 1820.

Thomas Wake (Dafoe) é responsável por cuidar do local e, após perder sua funcionária, contrata o novato Ephraim Winslow (Pattinson) como substituto.

Nesse pequeno espaço onde homens de idades e temperamentos distintos são obrigados a conviverem juntos, o clima de tensão é inevitável. Tudo ainda piora quando Thomas não permite que o novo funcionário tenha acesso de fato ao farol.

O thriller sobrenatural é uma produção tão requintada quanto a de A Bruxa, filmada em 35mm e com fotografia preto e branco.

Até o momento foram contabilizados 13 reviews no Rotten Tomatoes, que deram nota máxima ao filme (100%!).

Segundo a crítica, é de se esperar algo “absolutamente fenomenal”, “um misto estonteante de mitos e loucura” e, nas palavras do próprio Eggers, “mais terrível que o terror”.

The Lighthouse infelizmente ainda não tem data de estreia definida no Brasil. Aguardamos ansiosos.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin