Em celebração dos 80 anos da Marvel, o autor Roy Thomas homenageia Stan Lee em um livro magnífico publicado pela editora Taschen.

A edição traz em 624 páginas histórias sobre a vida pessoal, carreira e legado de Stan Lee, acompanhadas de comic artes, fotografias diretamente de seu arquivo familiar, um prefácio escrito pelo próprio Lee e um apêndice com reedições completas de suas histórias em quadrinhos ao longo das décadas.

Roy, sucessor de Stan Lee na Marvel, ressalta pontos importantes da vida do quadrinista que o imortalizaram na cultura pop e nos corações de crianças (de idade e alma) do mundo todo.

O livro percorre entre a infância do filho de imigrantes romenos, quando vivia em um apartamento de um único quarto no Bronx, até o auge de sua carreira.

Stanley Martin Lieber começou a trabalhar na Timely Comics em 1940, aos 17 anos. Apenas dois anos depois ele já tinha conquistado a posição de editor.

Foi em 1961 que ele começou uma revolução chamada “Marvel Age of Comics”. Com um grupo de parceiros de arte renomados como Jack Kirby, Steve Ditko, John Romita e Jim Steranko, Lee criou personagens memoráveis.

O Quarteto Fantástico, Hulk, Homem-Aranha, Thor, Homem de Ferro, Os X-Men e Os Vingadores são apenas alguns a serem citados.

Após se mudar para Hollywood, em 1980, ele desenvolveu projetos para a TV e cinema que foram as bases para os filmes da Marvel.

Histórias inspiradoras como essas podem ser vistas no livro The Stan Lee Story, que será lançado em 30 de abril deste ano, como uma edição limitada, em formato XXL (29,3 x 43,7 cm), com capa dura e arte digna de uma lenda.

Cada exemplar custa R$ 686,51.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin