A plataforma TikTok está lançando uma nova ação para descobrir novos artistas, chamada de #NewMusic. Para estrear com chave de ouro, eles chamaram astros como os Jonas Brothers, Miguel e Niall Horan para fazerem as honras de abrir as portas para as descobertas. Todos eles assinaram um contrato de divulgação de novos sons também por lá, o que demonstra o grande poder do app.
Apesar de estar em inglês, o programa é definido como um grande celeiro de novos artistas de todo o planeta – pronto para tirar um novo hit da cartola e fazendo ele virar uma tendência entre os usuários da rede social. Em declaração oficial, o comunicado do Jonas Brothers revela que estão felizes com a parceria. “Tem sido muito legal ver pessoas do mundo inteiro fazendo conteúdo com nossas músicas. O aplicativo permite que nós possamos nos conectar com os fãs e alcançar novos de formas empolgantes”.
O alcance do TikTok
Vale notar que todos estes artistas escolhidos fazem parte de atuais virais dentro do TikTok. O single “Waffle House”, dos Jonas Brothers, é uma das novas queridinhas das trends que fazem parte dos destaques da plataforma. Miguel também está vendo seu hit “Sure Thing”, lançado em 2011, voltar às paradas graças à viralização recente da música por lá – e o mesmo vale para Horan, ex-membro do One Direction que tenta emplacar “Meltdown”.
Veja mais em Música!