- Tim Burton explica as razões para ter voltado a Beetlejuice;
- Para ele, nem precisava reassistir ao longa por ter mantido o espírito consigo;
- O diretor também fala o que fazer este filme representa em sua carreira
O diretor Tim Burton garante que não precisou sequer reassistir ao primeiro Beetlejuice para iniciar as gravações do novo longa-metragem, afirmando que todas as informações que precisa ainda estão guardadas consigo e que o mais importante era o espírito da história.
Ele ainda aponta que só aceitou participar de “Os Fantasmas Ainda se Divertem” por razões pessoais, já que esta é uma obra que ainda tem bastante carinho.
Eu nem sequer assisti o antigo de novo antes de começar a fazer este. Eu não estou aqui para fazer esta grande sequência por dinheiro ou algo desse tipo, eu quis fazer isto por razões muito pessoais. Não precisava assistir ao primeiro filme para me preparar para isto. Eu lembro do espírito dele e relembrei todos aqui.
A importância para Tim Burton
O diretor também explica que uma das razões pelas quais aceitou a proposta é para que ela revitalize sua paixão por esta história e personagens – assim como ajudar a recuperar coisas que perdeu com o passar dos anos.
Conforme fica mais velho, algumas vezes a vida dá uma volta e eu meio que me perdi um pouco. Então, para mim, este filme é um reenergizante, uma forma de voltar para as coisas que eu amava fazer, a forma como eu amava fazer e com pessoas que eu amava trabalhar.
Veja mais em Cinema!