Web

Trabalhador autônomo? Você vai adorar estas dicas de marketing

Todo o mundo entende um pouco de marketing. É uma consequência dos tempos modernos, que são marcados pelas redes sociais, pelo constante compartilhamento de informação e pela divulgação de uma imagem pública ideal. Para muitos, o marketing serve como uma ferramenta de enganos, um mecanismo de vendas que promove de forma pouco louvável empresas e produtos. Mas se você é um trabalhador autônomo, você precisa de dicas de marketing em sua vida para ser bem-sucedido. A isso se chama de marketing pessoal: a promoção de seu nome enquanto agente profissional, de modo a garantir melhores ofertas de trabalho e maior consistência em sua carreira.

Estas são algumas das dicas de marketing dos especialistas:

Vá mais longe com seu networking

Networking é uma expressão inglesa que pode se referir, muito simplesmente, ao ato de estabelecer novos contatos profissionais. Se você já visitou uma conferência ou foi a um jantar de parceiros do seu setor, você já se envolveu em networking. Mas se os tempos o permitem, porque não levar a ideia de networking ainda mais longe? Os profissionais de renome sabem tirar vantagens de ferramentas como as redes sociais e o e-mail para fazer com que o seu nome chegue a um maior número de potenciais clientes ou empregadores. Através da Internet, o acesso a networking se tornou mais vasto, rápido, e eficiente do que nunca. Não deixe de aproveitar essas oportunidades para dar um novo ânimo à sua carreira.

Você é uma marca

Pode ser estranho, mas tratar seu perfil de profissional como uma marca ou uma empresa pode ajudá-lo imenso a conquistar mais e melhores clientes. A ideia é simples: pense em você, enquanto trabalhador, como alguém que oferece um serviço. Mas para que esse serviço seja otimizado e chegue a mais pessoas, você precisa promovê-lo do mesmo jeito que uma empresa faria. Se você é trabalhador autônomo, essa forma de pensar é crucial para o seu sucesso no futuro.

Não tenha receio de procurar ajuda

Achar que sabe tudo não é uma caraterística de um bom profissional. Mesmo um trabalhador por conta própria tem que saber trabalhar em equipe para poder participar em vários projetos. Nesse ponto, é também essencial saber ouvir os mais experientes e procurar ajuda de profissionais de outro setor de modo a aumentarmos nossas chances de sucesso. Quer um exemplo? Um influencer de renome pode ajudá-lo a tirar maior partido de suas redes sociais. Ou então, uma ferramenta de e mail marketing gratuita pode ajudá-lo a construir uma rede de contatos mais sólida e eficiente.

Todo o mundo adora uma boa história

Se você quer construir uma marca enquanto trabalhador, você tem que valorizar sua história pessoal e sua personalidade. É verdade que não se pode agradar a todo o mundo, mas uma personalidade forte tem mais chances de obter sucesso num mercado de trabalho saturado, altamente globalizado e extremamente competitivo. Sua história faz parte de si enquanto pessoa, mas também o pode ajudar a obter a atenção e simpatia de muitos clientes enquanto profissional. Por isso, não tenha receio de colocar um pouco de si próprio em cada negócio, e-mail, ou entrevista de emprego.

Veja mais sobre marketing!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin