Nas mesas de bares, restaurantes, baladas, cinema, na rua… não importa o lugar, para onde você olhar irá encontrar várias pessoas com a cabeça curvada e os olhos fixos na pequena tela. O Light Phone é uma proposta que deseja combater esse vício em Smartphones.
Nunca estivemos tão facilmente expostos a um fluxo frenético de informações, assim como nunca tão conectados com o mundo todo, o tempo todo.
Essa é a sedução que os Smartphones oferecem às massas, os quais induzem um comportamento condicionado, que acaba se tornando instintivo. Às vezes nem sabemos o porquê, mas lá estamos nós com o celular em mãos novamente.
A Light foi fundada por Joe Hollier e Kaiwei Tang, designers de produtos que desenvolveram um aparelho minimalista, com ferramentas essencias que não ofereçam distrações, para assim nos ajudar a administrar melhor o nosso tempo e com mais qualidade.
O primeiro modelo do Light Phone oferece a função de realizar chamadas e contém apenas as horas e os caracteres para discagem.
A empresa lançou uma campanha de crowdfounding para o Light Phone 2, um modelo 4G que mantém o display simples, mas além da função de discagem, apresenta os contatos da agenda, alarmes, mensagens de texto e histórico de chamadas. O lançamento está previsto para abril de 2019.
Existe a possibilidade de um upgrade que adicionará as funções de GPS, playlist, meteorologia, comando de voz, calculadora e dicionário.
No formato de um cartão de crédito, o Light Phone faz jus ao nome, porque além da leveza do aparelho, não sobrecarrega visualmente, ajuda a pegar leve nas interações digitais e cumpre estritamente com nossas necessidades básicas.
O que você achou dessa ideia?
Saiba mais no site oficial.
Um celular que combate o vício em Smartphones
https://youtu.be/MxDZofNOkeM
https://youtu.be/CJvWm6VAjUE