O curta metragem chamado “Blip”, de Hannah Sun, é uma animação 2D colorida que enfoca o problema cada vez maior da solidão do vício digital.
Isso que é o resultado inevitável de tal vício e uma pandemia mundial que deixou muitas pessoas se defendendo enquanto trancados dentro de suas casas.
Em um estilo exagerado, a animação retrata a experiência de isolamento e distração que muitas pessoas compartilham hoje com o uso frequente da tecnologia digital.
Tudo começa com um homem dentro de uma caixa, olhando para sua caixa (o smartphone no caso). Preso dentro desse espaço, as coisas se movem e acontecem a sua volta e do lado de fora.
Logo, transformações ocorrem, mas tudo denota que aquelas mudanças de formas, cores e até mesmo uma abdução alienígena, não tira a atenção do cara pelo seu dispositivo eletrônico.
Ele permanece lá, querendo se focar naquilo, mais e mais. Enquanto as cores invadem, mudam, e tudo acontece.
O uso das diversas cores, formas geométricas e uma trilha sonora interessante faz com que o curta de pouco mais de um minuto nos passe muita informação.
Mais importante, informação que faz referência a momentos que muitas vezes passamos, quando estamos perdidos rolando uma timeline por aí.
Confira o vídeo abaixo.
A solidão do vício digital
Veja mais curtas e animações!