O estúdio chinês LOU criou uma biblioteca móvel em forma de besouro adaptada em uma bicicleta. Chamada de “Shared Lady Beetle“, a bicicleta oferece um ambiente criativo e educativo em centros urbanos.
Uma bicicleta comum foi turbinada com duas rodas traseiras e uma sustentação adicional para acomodar a estrutura da biblioteca. Suas asas de ferro na lateral são feitas de peças de automóveis descartados, e quando se abrem revelam três prateleiras que acomodam livros e materiais criativos para crianças.
O fundador do estúdio, Lou Yujie, diz que se inspirou em um amigo que dá aulas para crianças e frequentemente precisa de doação de materiais educativos.
A biblioteca móvel vem como um espaço divertido que promove a conscientização ambiental e pensamento criativo, acessível a qualquer um que esteja de passagem pela rua.
A iniciativa também tem como o objetivo reutilizar as bicicletas que permanecem em enormes cemitérios na China, provenientes de compartilhamentos do meio de transporte sustentável pelo país, mas que acabaram sendo descartados em terrenos baldios.