O polêmico diretor Uwe Boll finalizou seu mais novo filme e escolheu um título que está causando bastante controvérsia: The Dark Knight.
Sim, o mesmo nome do clássico de Christopher Nolan lançado em 2008. O longa, que conta com Armie Hammer no elenco, não tem nada a ver com Batman, mas isso não impediu a Warner Bros. de intervir.
A Warner quer impedir Boll de usar o título
Boll afirmou que seu filme é completamente diferente do de Nolan e que não há risco de confusão.
No entanto, a Warner Bros. já entrou em contato pedindo que ele desista do nome. O diretor, por sua vez, se recusa a mudar.
Em seu podcast, Boll argumentou que a Warner não tem moral para barrá-lo, já que usou o título “Rampage” no filme de Dwayne Johnson (2018), mesmo nome de um longa que ele dirigiu em 2009.
“Eles me ligaram pedindo permissão para usar ‘Rampage’. Agora, poderiam ser gratos e me deixar usar ‘The Dark Knight’. Afinal, não é um filme do Batman.”
Sobre o filme e a visão de Boll
Segundo Boll, The Dark Knight será um filme sombrio e violento, abordando a crise migratória na Europa, incluindo temas polêmicos como crimes violentos.
Além disso, no mesmo podcast, Boll fez críticas duras aos filmes de super-heróis:
“A maioria dos filmes da DC e da Marvel são horríveis. São longos demais, cheios de CGI falso e histórias ruins. Especialmente Batman… quantos filmes do Batman a gente ainda precisa assistir?”
Para completar, ele revelou que escreveu uma carta para James Gunn, chefe do DCU, sugerindo um filme do Batman “muito violento e sexual”. Até agora, ele não recebeu resposta.
Se a Warner Bros. conseguirá impedir Boll de manter o título The Dark Knight, ainda não sabemos. Mas, como sempre, o diretor não parece disposto a recuar tão facilmente.
Só vamos deixar claro que Uwe Boll é um dos piores diretores existentes na história do cinema. Vimos muitos dos filmes dele, e um é pior do que o outro.
Se você quiser recomendar alguma coisa bem horrorosa para alguém, um filme do Uwe Boll seria uma boa opção!
Veja mais sobre cinema.