Um vídeo vazado recentemente trouxe à tona o que poderia ter sido Ridge Racer 8, um jogo de corrida desenvolvido pela Bandai Namco Studios Singapore para o Nintendo Switch, mas que acabou cancelado.
Os registros mostram uma versão de teste datada de 6 de janeiro de 2017, sugerindo que o projeto estava em andamento desde o início do ciclo de vida do console, possivelmente planejado para ser um dos primeiros títulos do sistema.
O jogo estava sendo desenvolvido em Unreal Engine 4 e, pelas imagens, parecia ser uma evolução dos clássicos da franquia, especialmente do Ridge Racer de 2011 para PS Vita.
O protótipo incluía carros e pistas já conhecidas dos fãs, além de opções básicas de personalização, como ajustes de desempenho e repintura de veículos. Um modo Grand Prix com algumas corridas também estava presente, lembrando o estilo do Ridge Racers do PSP.
No entanto, era claramente uma versão inicial e cheia de problemas: a colisão entre carros era imprecisa, a narração usava vozes provisórias e a jogabilidade ainda não estava polida, muito diferente do padrão da série.
O mistério do cancelamento
Rumores sobre esse projeto surgiram entre 2018 e 2019, quando ex-funcionários da Bandai Namco Singapore mencionaram em seus perfis no LinkedIn que haviam trabalhado em dois projetos secretos em Unreal Engine 4 que nunca saíram do papel. Um deles, acredita-se, era Metroid Prime 4 (posteriormente repassado para a Retro Studios), e o outro, muito provavelmente, era este Ridge Racer 8.
Apesar de nunca ter sido lançado, o vazamento oferece um vislumbre curioso do que poderia ter sido mais uma entrada da franquia no catálogo do Switch. Será que a Bandai Namco ainda pode ressuscitar a série no futuro? Enquanto isso, os fãs de corridas arcade terão que se contentar com a nostalgia das pistas clássicas.
Veja mais sobre games.