Uma cena deletada da animação de 1978 de O Senhor dos Anéis nos mostra o mago Gandalf enfrentando o famoso Balrog, a criatura mítica que habita as profundezas da montanha.

Esta é uma cena excluída da adaptação animada de 1978, dirigida por Ralph Bakshi.

A adaptação de Bakshi para O Senhor dos Anéis é uma recriação animada ousada e ambiciosa da fantasia épica de J.R.R. Tolkien. O filme condensa a primeira metade da trilogia de Tolkien, combinando elementos de A Sociedade do Anel e As Duas Torres.

O filme foi criado usando a técnica de rotoscopia, em que imagens de ação ao vivo são traçadas com animação, resultando em um visual cru e surreal que captura a atmosfera sombria e mística da Terra-média. A versão de Bakshi ganhou status cult por seu estilo de animação e por ter levado a visão de Tolkien para as telonas anos antes da famosa trilogia em live-action de Peter Jackson.

A cena excluída da adaptação de Bakshi apresenta uma batalha mais longa e intensa entre Gandalf e o Balrog, um antigo demônio de fogo, nas Minas de Moria. Esta sequência foi concebida para enfatizar o heroísmo de Gandalf e a ferocidade do Balrog, visualizando o peso do sacrifício que o mago faz por seus companheiros.

Na cena excluída, a luta entre Gandalf e o Balrog é animada para mostrar o embate em detalhes mais ricos, destacando o poder do mago antes de ele finalmente cair com o demônio no abismo.

Veja mais sobre animações e cinema!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin