As vendas de PCs tiveram uma queda ainda mais brusca no último trimestre de 2022, mostrando serem os números mais baixos de toda a indústria recente. Analistas apontam que houve uma redução de um pouco mais que 28%, atingindo menos de 70 milhões de unidades vendidas em todo o planeta.
A diretora de análises da Gartner, Mikako Kitagawa, afirma que isso se deve à uma série de fatores. “A antecipação de uma recessão global, inflação crescendo e mudança de interesses maiores tiveram um grande impacto na indústria de computadores. Já que muitos tiveram de comprar novas máquinas durante o período da pandemia, a falta de acessibilidade não está chamando a atenção para a compra, causando a queda de demanda para o nível mais baixo nos últimos anos”.
As vendas de PCs pelo mundo
De acordo com o site IDC, 2022 foi um grande ano para a Lenovo. Ela dominou as vendas de PCs, chegando a enviar 68 milhões de unidades para lojas de todo o mundo. Em segundo lugar, a HP mandou 55.3 milhões para reposição e, em terceiro, temos a Dell que segue logo atrás com 49.8 milhões de unidades. A Apple aparece em quarto lugar, com a ASUS chegando na sequência.
Veja mais em Tecnologia!