Apesar de ter sido um grande sucesso durante 2021, Viúva Negra acabou foi dando prejuízo para a Disney. A razão não foi nem a história estar fora de época ou a qualidade do longa em si, mas sim a pirataria que expandiu ainda mais o filme. De acordo com o relatório publicado pelo site Deadline, o longa-metragem foi pirateado por 20 milhões de pessoas até o mês de agosto do ano passado.
Ou seja, foi deixado de arrecadar US$600 milhões nos cofres da Casa das Ideias. Com a ação, o público deixou de ir aos cinemas ou comprar o conteúdo através do Premier Access da plataforma Disney+. Para terem uma ideia do rombo, o filme arrecadou apenas US$378 milhões. Em tempos de pandemia é até que um bom número, mas são números tímidos se formos considerar a força da Marvel Studios.
Mais confusão para cima de Viúva Negra
O relatório chegou justamente após o término da primeira confusão que o filme Viúva Negra causou. A atriz Scarlett Johansson estava processando a Disney pelo lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma de streaming, qual não constava no contrato. Apesar de terem resolvido a situação, isso foi falado mais que o próprio longa-metragem e com a descoberta de que a pirataria foi maior do que a arrecadação comum, isso só vai causar ainda mais confusão nos corredores de Hollywood. Não espere por mais lançamentos simultâneos…
Leia mais em Cinema e TV!