A KFC China segue investindo pesado para conquistar o coração dos kidults, os adultos que mantêm gostos e paixões da juventude, com campanhas que miram diretamente na nostalgia e na cultura pop. Depois de parcerias com marcas como Pokémon e Genshin Impact, voltadas ao público mais jovem, e com Gundam, para uma faixa um pouco mais adulta, a nova investida é para um público ainda mais maduro: fãs de tecnologia e games hardcore. A colaboração da vez é com a Republic of Gamers (ROG), divisão gamer da ASUS, mas não, o combo especial não inclui PCs gamers nem peças de hardware. Apesar disso, os consumidores participaram de sorteios com prêmios que incluíam computadores ROG, periféricos e até consoles portáteis da marca.
O combo limitado, que ficou disponível entre os dias 28 e 30 de junho, trazia como estrela principal um hambúrguer feito com carne de Wagyu, com direito a três sabores para escolher: o clássico estilo americano, uma versão com queijo e, pasmem, uma opção com sabor de durian (sim, a fruta de cheiro forte e gosto polêmico). A refeição vinha acompanhada de refrigerante e um conjunto de teclas personalizadas (keycaps) temáticas da KFC e da ROG.

O kit de keycaps traz seis teclas no total: uma com a marca KFC, outras três com as letras “K”, “F” e “C” estilizadas nas clássicas cores vermelho e branco da rede de fast food, uma com o logotipo da ROG e uma tecla dupla com os dizeres “CAPS” e, em chinês, algo que pode ser traduzido como “bloquear | wagyu”. Tudo vem acomodado em uma embalagem que simula uma tecla em ângulo reto com os nomes KFC e ROG estampados.
Infelizmente, essa campanha foi exclusiva da China, mas como sempre acontece nesses casos, é provável que esses itens comecem a aparecer em sites como Taobao, Xianyu ou até mesmo no eBay, para alegria dos colecionadores e fãs de produtos inusitados.

Veja mais sobre mundo geek.