A arte 3D é um dos pontos mais fortes das animações da Pixar, responsável por criar o apelo visual das narrativas centradas em temas profundos, com leveza e descontração.

Mas como os personagens destes universos complexos são responsáveis pelas conexões emocionais com o público, mudar a estética do filme talvez não seja um problema.

Ainda mais quando o 3D dá espaço para o 16 bits, e personagens queridos da cultura pop ganham representação da arte pixelada, tão icônica do mundo Geek. A união não poderia ser mais harmoniosa.

É por isso que o projeto Pixar Remix já tem todos os ingredientes para dar novos formatos a suas animações queridas, criando um novo olhar sobre seus personagens. Começando por Wall-E, o estúdio já entrega uma nova versão que, sem dúvidas, vai te tirar um sorriso.

A ideia é condensar os principais acontecimentos dos filmes em apenas alguns minutos, mas agora com a arte pixelada, também vêm novos jogos de câmera e efeitos sonoros. Dando a impressão de que você está assistindo a um jogo de console antigo, não a um filme.

Estrear o projeto com Wall-E foi uma sacada inteligente. Afinal, a animação tem muito para nos dizer sobre existencialismo e sentimento através de um casal de robôs que entraram no coração dos Geeks para nunca mais sair.

Assista ao Wall-E 16 bits no player abaixo.

Qual animação da Pixar você gostaria que fosse remixada? Nos comentários do vídeo no YouTube, eles pedem que o público compartilhe sua sugestão.

Eu adoraria ver Monstros S.A., Toy Story e Procurando Nemo.


Leia também: Aprenda a contar histórias com este curso da Pixar

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin