A Warner Bros. Games anunciou o fechamento de três estúdios: Monolith Productions, Player First Games e WB Games San Diego. A notícia, relatada inicialmente por Jason Schreier da Bloomberg, confirma o cancelamento do aguardado jogo da Mulher-Maravilha, que havia sido anunciado no The Game Awards de 2021.
A Monolith Productions, conhecida por séries como F.E.A.R. e os aclamados Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War, estava desenvolvendo o jogo da Mulher-Maravilha usando seu famoso Sistema Nemesis.
Essa mecânica inovadora, que tornava os encontros com inimigos únicos e personalizados, foi um dos grandes destaques dos jogos da Terra-média.
No entanto, com o fechamento da Monolith, o futuro dessa tecnologia dentro do portfólio da Warner Bros. permanece incerto.
Em um comunicado, a Warner Bros. Games descreveu a decisão como uma “mudança estratégica”, destacando que as demissões não refletem o desempenho das equipes:
“Queremos reconhecer e expressar nossa sincera gratidão às talentosas equipes impactadas e suas contribuições para nossos jogos.”
Infelizmente, a Monolith não foi a única afetada. A Player First Games, estúdio por trás de MultiVersus, também foi fechada, mesmo após a Warner Bros. afirmar que o jogo seria relançado em 2024 após uma pausa prolongada. Além disso, a WB Games San Diego, uma equipe de suporte da empresa, foi desmantelada.
Olhando para o futuro, a Warner Bros. Games afirma que focará mais em suas franquias principais, como DC, Game of Thrones, Harry Potter e Mortal Kombat. Embora essas propriedades intelectuais sejam extremamente lucrativas, o fechamento da Monolith e a perda de uma experiência única com o jogo da Mulher-Maravilha levantam preocupações sobre o compromisso da empresa com a inovação e a ousadia no mundo dos games.
Veja mais sobre games.