A empresa Wizards of the Coast revelou que fará uma mudança drástica em Dungeons & Dragons, o RPG de mesa mais famoso do planeta. Desde a sua criação, na década de 70, eles se referiam aos diferentes seres encontrados em suas aventuras como “raças”, sendo alterados na próxima revisão para o termo “espécies”.
Vale notar que, biologicamente falando, esta é a expressão que mais é válida para as diferenças vistas dentro de D&D e do que vimos no mundo real. Um ser humano de cores distintas podem ser considerados de raças únicas, porém o mesmo não pode ser dito sobre um ser humano e um elfo. Essencialmente, são de fato espécies diferentes.
E a mudança vem à jato para a Wizards of the Coast
De acordo com a própria Wizards of the Coast em seu pronunciamento, esta alteração será feita de imediata nos próximos materiais do RPG. O lançamento da revisão One D&D já trará o novo termo e isso será aplicado a todos os conteúdos apresentados dali em diante. Eles também revelam que não voltarão a se referir a estas diferenças como “raças” e que o termo foi usado de forma contínua, mas equivocada.
Veja mais em Boardgames!