Não é de hoje que o Xbox Series S sofre com problemas de otimização em jogos. Alguns títulos chegaram a ficar de fora da plataforma justamente por conta dessas limitações, como foi o caso de Black Myth: Wukong e Baldur’s Gate 3, que precisaram de mais tempo para rodar no console de entrada da Microsoft. Agora, mais um nome entra para essa lista: Turok: Origins.
A Saber Interactive revelou que o Xbox Series S não consegue rodar o novo jogo da franquia Turok a 60 FPS. Segundo a desenvolvedora, simplesmente não foi possível encontrar uma forma de manter essa taxa de quadros no console, ficando limitado a 30 FPS. Enquanto isso, as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X estão sendo otimizadas para alcançar os 60 FPS estáveis.
Anunciado em dezembro de 2024, Turok: Origins é um jogo cooperativo desenvolvido na Unreal Engine 5 (isso já explica os problemas de desempenho) e promete trazer de volta os guerreiros Turok para enfrentar dinossauros e uma ameaça alienígena que ameaça toda a humanidade.
O jogo trará a possibilidade de jogar sozinho ou em modo cooperativo. Apesar das novidades, o jogo ainda não tem data de lançamento definida.