As aventuras de Yugi Muto em Yu-Gi-Oh! podem ter se encerrado há muitos anos, mas o anime trouxe uma verdadeira coleção de cards que o público aprendeu a amar e que até hoje guarda com muito carinho em sua memória. Então, que tal lembrarmos as dez cartas mais icônicas do protagonista?

Obviamente que aqui não estamos falando de poder e até de quantas vezes foram usadas no desenho antigo, mas sim no impacto e na marca que deixaram através dos anos. Confira a lista abaixo e, se você lembra de outras, pode nos contar nos comentários abaxo:

10 – Buster Blader

O poderoso guerreiro surgia sempre que Yugi estava em apuros e precisava contra-atacar de forma expressiva. Apesar de só ser introduzido no arco “Batalha da Cidade”, o card conseguiu ganhar muitos fãs e também serve para defender o protagonista da ameaça dos Dragões Brancos de Olhos Azuis de seu maior rival, Seto Kaiba.

9 – O Monstro que Renasce (Monster Reborn)

Falando em momentos de virada nos duelos, O Monstro que Renasce não apenas trazia certo alívio quando era colocado em campo, como sempre dirigia uma grande mudança na sorte do herói. Com ela, Yugi Muto pode trazer de volta um monstro destruído – tanto dele quanto do seu adversário, o que acaba sendo uma baita dor de cabeça aos seus oponentes sempre que aparece.

8 – Soldado do Lustro Negro (Black Luster Soldier)

Ele pode não ter aparecido com tanta frequência, mas o ritual para invocá-lo durante o duelo contra Pegasus na batalha final do “Reino dos Duelistas” traz uma grande empolgação até os dias atuais. Com 3000 pontos de ataque, o monstro é uma verdadeira força a ser reconhecida e não deve ser subestimado ou menosprezado de forma alguma.

7 – Rei Caveira (Summoned Skull)

Com um poder de ataque alto e baixo custo para ser invocado, o Rei Caveira era um dos grandes trunfos do deck de Yugi para tomar a dianteira dentro dos seus duelos. A criatura raramente era um recurso decisivo para a vitória, mas sempre que o protagonista vencia, era com ele que abria o caminho para atingir o resultado esperado.

6 – Maga Negra (Dark Magician Girl)

Esta é uma das cartas que entra no mesmo campo de Buster Blade, sendo revelada apenas no arco “Batalha na Cidade” e fazendo um grande sucesso entre o público. Como esta é uma das poucas cartas “apelativas” do deck do protagonista, acabou se tornando um verdadeiro movimento de fãs – que continuam fazendo cosplays e mantendo o fascínio na versão feminina do Mago Negro.

5 – Espadas das Luzes Reveladoras (Swords of Revealing Lights)

Outra carta mágica que era uma verdadeira barreira para os inimigos de Yugi, as Espadas das Luzes Reveladoras sempre surgiam em momentos críticos e traziam um suspense incontrolável para dentro do anime. Afinal de contas, o protagonista ia conseguir virar o jogo em três rodadas? O oponente ia quebrar o feitiço e ultrapassar suas barreiras? A dúvida se mantinha até o último segundo, levando a embates psicológicos que marcaram história em Yu-Gi-Oh!.

4 – Kuriboh

Pequeno, completamente irritante quando usado em conjunto com a Multiplicação, mas é inegável que ele salvou os duelos de Yugi mais vezes do que gostaríamos de admitir. O monstrinho até brilha de vez em quando, mas ele conquista mais pela insistência do protagonista mantê-lo em seu deck e usar nos momentos menos imagináveis possíveis para garantir sua vitória.

3 – Exodia, o Proibido (Exodia the Forbidden One)

Chegando ao top 3, não trago apenas uma carta para o terceiro colocado – mas sim cinco delas. Quando Yugi reúne as partes de Exodia, o Proibido em sua mão, ele automaticamente vence o duelo. Foi visto poucas vezes também, mas todas era extremamente marcantes e fizeram com que o herói fosse salvo em momentos críticos – como no primeiro duelo contra Kaiba.

2 – Slifer, o Dragão do Céu (Slifer the Sky Dragon)

O deus egípcio foi conquistado dos Relic Hunters, capangas que trabalhavam para Marik e nunca mais deixou de ser visto ao lado do protagonista. Sua força e poder são incomparáveis aos demais cards, se tornando um dos maiores trunfos que podem ser vistos em seu deck.

1 – Mago Negro (Dark Magician)

Nem precisava ser um gênio para adivinhar que o card mais icônico de Yugi Muto dentro do anime era o Mago Negro, não é? A carta aparece basicamente em cada duelo grande que ele se enfia e acaba se tornando sua maior marca registrada – assim como vimos Pikachu ao lado de Ash e Agumon ao lado de Tai. Mesmo não sendo o card mais poderoso, não é difícil vê-lo roubando a cena e trazendo a vitória ao seu usuário.

Veja mais em Listas Geeks!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin