O Nintendo Switch entrou recentemente no ranking dos videogames mais vendidos na terceira posição, perdendo apenas para o DS e o PlayStation 2. No entanto, quais jogos fazem mais sucesso dentro da plataforma e impulsionam o público a comprar o console híbrido? Para responder essa questão, analisamos as vendas totais e trazemos essa lista para ajudá-los a escolher sua próxima aventura.

Obviamente que o videogame traz muito mais do que Zelda, Mario e Pokémon – ainda assim, é impossível tirá-los do topo dos games que mais são comprados pela Nintendo eShop e pelos adeptos a ter a mídia física em sua coleção. Confira abaixo a lista completa:

10 – New Super Mario Bros U. Deluxe (16.17 milhões)

Port da aventura do Mario Bros em 2D dentro do Wii U, a versão Deluxe traz diversas novidades ao Nintendo Switch e garante mais algumas horas de diversão para os mais saudosistas. Ela faz parte da iniciativa de revitalizar os títulos que saíram exclusivamente na plataforma anterior e foram ofuscados pelas vendas fracas do console.

9 – The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (18.51 milhões)

O novo capítulo da aventura de Link mal estreou e já está figurando entre os dez jogos mais vendidos. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi uma das grandes surpresas lançadas em 2023, trazendo Hyrule em uma escala ainda maior e com mais ameaças para que o herói consiga salvar a princesa e todo o território. Uma obra de arte, considerado por muitos como o “último” grande jogo da plataforma.

8 – Super Mario Party (19.39 milhões)

Festa e diversão não podem faltar no Nintendo Switch e é aí que entra Super Mario Party. Trazendo diversos trechos clássicos e pedidos dos últimos games, ele funciona como uma grande celebração à franquia nascida no N64. Não é de se estranhar, principalmente pelo grande apelo familiar que o console híbrido tem junto ao seu público.

7 – Pokémon Scarlet & Violet (22.66 milhões)

Os fãs reclamaram da sua performance e gráficos, mas nem isso impediu a nona geração dos monstros de bolso de sair em busca das oito insígnias e enfrentar a grande Elite dos 4. Pokémon Scarlet e Violet é a maior experiência em mundo aberto da franquia, trazendo uma coleção de novas criaturas e ainda permitindo que tenha diversos recursos ao lado de Koraidon e Miraidon.

6 – Pokémon Sword & Shield (25.92 milhões)

Lançado em 2019 no Nintendo Switch, este foi o primeiro jogo da franquia principal de Pokémon a chegar em um console de mesa – ao invés dos anteriores, que chegaram exclusivamente em videogames portáteis. Trazendo os primeiros experimentos da equipe da Game Freak com o mundo aberto e dispor de monstros à sua vista, seu estilo de arte e Pokémon inéditos cativaram a todos e mantiveram Sword & Shield em uma posição privilegiada.

5 – Super Mario Odyssey (26.44 milhões)

Esta é a maior aventura do Mario lançada na plataforma, trazendo o seu principal ícone e os demais que rodeiam o seu universo para visitar diversos mundos e explorar livremente as suas áreas. Vale notar que ele também traz Pauline de volta (a mocinha capturada por Donkey Kong no jogo original) e uma mecânica de poder incorporar outros seres usando o seu chapéu.

4 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild (30.65 milhões)

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos grandes jogos lançados nesta geração e não é para menos. Ele chegou junto ao Nintendo Switch em seu lançamento, assim como revitalizou toda a franquia e trouxe uma história emblemática consigo. Apesar de algumas mecânicas polêmicas, como das armas quebrarem com o uso constante, ele chama a atenção até os dias atuais por sua qualidade visual e também pelo gameplay consistente.

3 – Super Smash Bros. Ultimate (31.77 milhões)

Quem diria que botar todos os personagens possíveis para o combate poderia gerar tantas vendas, não é mesmo? Super Smash Bros. Ultimate é responsável por trazer “todos” os lutadores que já estiveram presentes na franquia e reunir no mesmo game ícones como Sonic, Pac-Man, o próprio Mario Bros, Solid Snake, Cloud, Sora, Bayonetta e diversos outros para o mesmo ringue.

2 – Animal Crossing: New Horizons (42.79 milhões)

Animal Crossing: New Horizons chegou ao Nintendo Switch em um período muito delicado de nossa História recente – bem em cima da maior pandemia que enfrentamos nesta época, com fortes recomendações que permanecessem em casa para não ficarem expostos a uma doença mortal e com tudo agindo de forma remota (de escola a trabalho). Assim, sua fofura e simplicidade vieram para confortar as pessoas e segue até hoje atingindo este objetivo enquanto cuida da sua ilha.

1 – Mario Kart 8 Deluxe (55.46 milhões)

Quem diria que o Mario Kart 8 Deluxe estaria em primeiro colocado, não é mesmo? Trazendo diversas novidades para a nova geração e também uma leva de pistas e corredores novos em um pacote DLC, a experiência se tornou a versão definitiva da franquia – assim como Super Smash Bros. Ultimate é para a sua própria linha. Além disso, os gráficos revitalizados e a constante competição online mantém o público feliz enquanto tenta atingir o melhor tempo de suas voltas.

Veja mais em Listas de Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin