O retorno de Bleach merece uma comemoração especial e, para celebrar estes anos todos de história com Ichigo, Rukia, Urahara e diversos outros personagens, decidimos reunir aqui as dez melhores aberturas que o anime já teve. Com quinze delas, óbvio que isso não é a tarefa mais complicada do universo, porém reunir as canções em um lugar só pode ser um verdadeiro mergulho na nostalgia.

Assim como as músicas, que hoje estão nas mãos da VIZ Media, as aberturas também são marcadas por uma animação de muita qualidade e que traz toda a atmosfera das sagas que estão abrangendo. Da Soul Society até o Hueco Mundo, diversas batalhas foram travadas e muitas coisas foram vividas, então vamos nos adiantar logo e relembrar das que marcaram a sua época.

Obs.: a produtora retirou parte dos vídeos da internet, algumas aberturas não foram localizadas e, algumas que foram e não estão ali, não representavam uma boa qualidade de imagem ou som.

10 – Shoujo S

Em Shojo S, vemos as personagens femininas de Bleach entrando em destaque para avisar que a guerra entre a Soul Society e as forças de Aizen está para começar. Neste arco, vemos os Shinigamis se prepararem contra o ataque à cidade de Karakura, enquanto Ichigo e seus amigos resgatam Orihime do Hueco Mundo.

9 – Velonica

Desvendando o passado e mostrando como surgiram os Vizards, viajamos para a Soul Society de 100 anos antes de Ichigo para mostrar os eventos que baniram Urahara, Shinji e diversos outros Shinigamis do local. Com isso, uma nova ameaça começou a surgir e eles passaram a se preparar até os dias atuais. De longe, é uma das sagas mais divertidas e interessantes da trama por oferecer o tão esperado background dos personagens.

8 – Ranbu no Melody

Com a batalha entre Ichigo e Aizen pegando fogo, literalmente, a 13ª abertura nos traz um intenso impacto de que tudo terminará ali. O herói tenta descobrir um poder que vai além da Bankai enquanto a Hogyoku para nas mãos do vilão. É o último arco antes do salto temporal que manda o anime para dois anos no futuro.

7 – Alones

Aqui vemos Bleach entrando em uma saga inédita logo após a fase Soul Society. Com o rapto de Orihime pelos Arrankar, os heróis decidem invadir o Hueco Mundo para salvar a moça. Porém, as forças que vivem por lá são maiores do que eles imaginam e despertam uma série de combates que botam todos ao limite. É tão épico quanto a premissa prometia, então é uma das mais importantes de se assistir.

6 – Asterisk

Asterisk é a primeira abertura de Bleach e seu estilo é tão único que seria impossível não citá-la dentro da lista. Ela faz questão de apresentar os personagens que farão parte da aventura, além de impactar pelo design urbano e cheio de marra que Ichigo carrega. Ela também dá indícios que os Shinigamis estão rodeando sua vida, qual plot é descoberto conforme a trama avança.

5 – Ichirin no Hana

Quando a saga da Soul Society atingia o seu ápice, os fãs desejavam apenas ver uma coisa: a batalha entre Ichigo Kurosaki e Byakuya Kuchiki. Tentar salvar Rukia significava enfrentar seu poderoso irmão e para isso acabaria contando até com poderes que iam além do que conheciam. Neste trecho também que descobrimos os planos maléficos dos Shinigamis traidores.

4 – chAngE

A guerra de Karakura tomou proporções gigantescas e chAngE veio para mostrar justamente isso. A abertura de Bleach mostra todos os lados do conflito, os principais poderes dos personagens sendo revelados e as batalhas que acontecerão durante este arco. Vale notar o quanto deve ser alucinante ver tudo rolando ao mesmo tempo, considerando que no próprio desenho e no mangá vemos um confronto de cada vez.

3 – After Dark

After Dark trouxe uma aura obscura em lugar da ação tradicional, mostrando o quanto o universo de Bleach pode ser sinistro. Ichico encara Ulquiorra, Grimmjow e diversas outras ameaças enquanto Aizen se prepara para concretizar os seus planos de invadir Karakura para chegar até seu objetivo final. Enquanto isso, Kenpachi, Byakuya e os demais capitães ajudam os protagonistas a avançarem na batalha.

2 – Rolling Star

É aqui que a ameaça dos Arrankar começam a surgir e preenchem a cidade de Karakura com um perigo ainda maior. Ichigo começa a mergulhar ainda mais no conhecimento de suas novas habilidades, os Shinigamis passam a ajuda-lo a defender a cidade e a vida de todos passa a ser um pouco mais complicada do que já estava. Além de ser um arco divertido, é repleto de batalhas e mostra bastante novidades em relação ao que vimos na Soul Society.

1 – D-Tecnolife

A primeira invasão ninguém esquece, não é? Quando Rukia acaba sendo raptada e levada para a Soul Society para pagar pelos seus crimes, Ichigo, Uryu, Chad, Orihime e Yoruichi voam até lá no objetivo de salvá-la. O que eles não sabiam é que existia uma grande conspiração que estava manipulando a todos por cada conflito e empurrando o lugar para o mais profundo caos. É uma das sagas mais memoráveis de Bleach e, consequentemente, uma das melhores.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murila
Murila
3 meses atrás

Concordo plenamente com o primeiro lugar, agora somos besta frendos

Pin