É nos trailers que a produção garante que o público vá em cinema e a Marvel sabe disso como ninguém. Com um universo cinematográfico digno de entrar nas páginas da história dos longas-metragens, eles usam este momento não apenas para gerar hype, mas também para apresentar os próximos passos de seu grande projeto. É inegável que essa ferramenta ajuda, mas após mais de vinte filmes e várias séries eles têm o mesmo efeito de antigamente?

Com a chegada do teaser de Thor: Amor e Trovão, elencamos aqui os dez melhores vídeos de apresentação que levaram multidões para a frente das telonas. Claro que muitas delas mostraram mais, outros menos, porém todas construíram uma verdadeira reputação para o estúdio e conquistaram milhões de visualizações no YouTube. Prontos ou não, vamos rever um por um destes espetáculos visuais:

Os trailers que nos levaram aos cinemas

Os Vingadores

O vídeo foi exibido pela primeira vez na cena pós-créditos de Capitão América: O Primeiro Vingador e impactou todo o público por mostrar a união de todos de forma inédita. A ameaça Chitauri, a ascensão de Loki, todos os agentes da S.H.I.E.L.D. e muito mais esperava os Vingadores nos cinemas e um dos maiores trailers é, inegavelmente, este. Se teve algo que realmente botou a hype no coração dos fãs, isso foi uma destas coisas, fazendo o público esperar um pouco mais de um ano para aguardar pelo grandioso longa.

Capitão América e o Soldado Invernal

Ainda que Homem de Ferro 3 e Thor: Mundo Sombrio já tivessem passado, o público ansiava para ver o que aconteceria em seguida com a agência de espiões mais famosa do Universo Cinematográfico Marvel. É nisso que Capitão América estava inserido, com a sequência de sua trama sendo contada nos dias atuais, ao lado da Viúva Negra para combater uma grande conspiração da Hydra. Com toque político e muita ação, pelo aperitivo já dava para ter uma noção da obra que nos aguardava na telona.

Guardiões da Galáxia

É impossível não se recordar de um dos trailers mais famosos de James Gunn, mostrando Peter Quill se unindo aos maiores delinquentes da galáxia em busca da Joia do Poder ao som de Hooked on a Feeling do Blue Swede. Levando as aventuras da Marvel ao espaço, este foi o primeiro dos longas que trouxe uma safra galáctica para a história e nos apresentou uma equipe tão querida quanto os Vingadores. Naquela época o seu sucesso era incerto, mas que existia um grande charme, não dá para se negar.

Vingadores: Era de Ultron

Por mais que o filme seja extremamente criticado e com razão, o vídeo que apresenta Vingadores: Era de Ultron ao mundo é lotado de cenas espetaculares. Hulkbuster tentando conter o Hulk em plena África. A apresentação de Wanda e Mercúrio. Os Vingadores unidos tentando acabar com a Hydra. O robô mais sinistro de todos surgindo e botando medo nos corações frágeis dos heróis mais poderosos da Terra. Infelizmente, tudo já é mostrado ali e deixa todos sem grandes surpresas para o longa, mas isso é história para outro dia.

Capitão América: Guerra Civil

Se tem algo que Era de Ultron tinha preparado é um grandioso confronto para os nossos heróis. No terceiro filme do Capitão América vemos uma grande intriga política que determina um controle e supervisão na ação dos heróis. Com o principal herói sendo contra isso, os dois lados se dividem entre ele e o Homem de Ferro enquanto um perigo maior se esconde pelas sombras dos dois. Foi aqui que vimos o Homem-Aranha pela primeira vez no MCU, fazendo os fãs imaginarem uma infinidade de possibilidades.

Pantera Negra

Após aparecer em Guerra Civil pela primeira vez, T’Challa voltaria para Wakanda e viveria uma de suas maiores aventuras. Com um trailer que mostra a beleza africana e o grande legado que herdou, temos no material uma prévia que excede o hype, mas que não nos mostrava muito o que esperar da produção. Essa combinação foi ideal para todos irem aos cinemas sem saber ao certo o que veriam e saírem maravilhados.

Thor: Ragnarok

Antes de Amor e Trovão, o Ragnarok já trazia um grande impacto na vida do deus nórdico. Em um dos primeiros trailers da produção pudemos ver Hela destruindo Mjolnir, grande companheiro do herói em todos os filmes deste universo, a presença do Doutor Estranho e até mesmo a entrada do personagem na grande arena galáctica. O que ninguém esperava dali era ver o Hulk quebrando tudo e indo para cima dele, deixando todos ansiosos para verem o embate antes de levarem spoilers de quem venceria.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis

Depois de gerações sem um herói “estreante”, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis mudou isso e ganha o coração dos fãs apenas pelo uso do kung-fu nos trailers. No material promocional podemos ver que o cenário oriental seria extremamente explorado, assim como a filosofia e as lindas coreografias de batalha. Com um trabalho árduo de apresentar tanto uma boa história quanto o próprio personagem, o vídeo se saiu bem e foi um dos trailers mais assistidos da Casa das Ideias.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vamos combinar, o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apela no emocional de vários fãs que estão aguardando pela quebra das barreiras dimensionais desde a série Wandavision. Passando por Loki e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, temos Stephen Strange de volta tentando remendar a realidade enquanto sua ruptura trará caos e terríveis consequências para todos. Há um pequeno aceno para vermos os Illuminati também, o que garantirá uma verdadeira lotação em sua estreia.

Vingadores: Guerra Infinita

Thanos passou três fases inteiras em busca das Joias do infinito e sua jornada impactaria a todos no terceiro filme dos Vingadores. Indo atrás delas por conta própria desta vez, podemos ver nos trailers o quanto a jornada seria pesada aos demais heróis e que ninguém estaria seguro de sua cruzada. Vale lembrar que o primeiro teaser abre com o famoso diálogo de Nick Fury, sendo expressado por diversos personagens e nos fazendo acreditar que aquela seria a história definitiva do grupo. E para muitos, foi.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin