A Disney tem um histórico bem vasto de vilões para chamar de seu, principalmente em suas animações. Quem não se lembra de Scar derrubando o próprio irmão em uma manada de antílopes ou de Frollo cometendo um verdadeiro assassinato na frente de uma igreja? Pois bem, formamos aqui uma lista com os melhores deles – ou piores, dependendo do seu ponto de vista.

As figuras foram criadas para antagonizar os protagonistas e heróis de todas as formas possíveis, seja contra suas habilidades principais ou seus ideais de vida. Sem mais delongas, que tal vermos as figuras mais malignas das animações dos estúdios Walt Disney?

10 – Gastão

Você pode não dar muita bola para Gastão, porém sua vilania o corrompe de diversas formas durante a produção. Envolto de ego e de apoiadores cegos, ele é completamente ignorante às coisas que estão ao seu redor e mostra que a verdadeira selvageria não vem do monstro do título A Bela e a Fera, mas sim da sua própria arrogância em meio disso.

9 – Hans

O plano de Hans era perfeito, ou quase isso. Conquistar a princesa de Arendelle, tirar a sua irmã do trono para virar o rei e viver tranquilamente com a sua ambição. O que ele não esperava era que os poderes de Elsa mudassem tudo e ele visse sua pretendida esposa partindo em busca da figura fraterna. Com sua traição frustrada, ele até tenta fazer algo a respeito, mas falha miseravelmente e tem seus planos finalizados por bem.

8 – Cruella

Vamos combinar, roubar e ameaçar filhotes de cachorros é uma ruindade colossal e Cruella sabe muito bem disso. A vilã está em busca dos dálmatas e fez de tudo para criar sua própria coleção de casacos de pele baseada nos pobres bichinhos. Porém, o número e a união deles prevaleceu e seus planos acabaram sendo frustrados pelos cães. Vale lembrar que ela é uma das figuras mais icônicas da Disney e ganhou até um filme solo.

7 – Shan Yu

Se a maioria dos vilões da Disney ganham o público por seu humor em torno das maldades, Shan Yu é a completa antítese disso. O maior objetivo do personagem é, literalmente, dominação de território e ele mostra que fará de tudo para atingir isso. Entrar em guerra, antagonizar Mulan e até mesmo tentar assassinar o imperador da China fazem parte de sua ambição e ele se mostra uma verdadeira força da natureza enquanto persegue o objetivo.

6 – Clayton

Enquanto o time de exploração busca conhecer mais da vida selvagem na África, Clayton tem outros objetivos. Buscando os gorilas para praticar tráfico dos animais, ele vê em Tarzan a oportunidade perfeita para buscá-los e faturar uma verdadeira fortuna no meio disso. Qual a diferença entre ele e Cruella, você se pergunta? Ao contrário da estilista, Clayton ultrapassa os vilões ao matar a figura paterna do protagonista no meio de sua invasão.

5 – Frollo

Como expliquei lá na introdução, Frollo é um padre que vai contra todos os dogmas que a igreja católica dita em nossa sociedade. Capaz de cometer assassinato e até mesmo manipulações, ele tem em suas mãos o jovem Quasímodo e não poupa esforços para que tudo saia de acordo com os seus planos. Riqueza, paixões e controle é tudo o que ele busca, mas acaba terminando a sua jornada sendo o alvo da sua própria ruindade.

4 – Jafar

Jafar é um estrategista e um exímio antagonista em Agrabah. Sendo um dos principais conselheiros do rei, ele planeja tomar Jasmine como sua esposa e encontrar a lâmpada mágica. Com Aladdin em seu caminho, tudo começa a ruir à sua frente, mas ele ainda ultrapassa os demais ao concretizar seus próprios planos. Sim, ele vence o herói em determinado momento. O que ele não pensou foi nas próprias consequências de seu ato, se perdendo na linha de pensamento.

3 – Ursula

Dos vilões que a Disney cultiva, Ursula é uma das principais figuras que aparecem na mente do público. Ela não rouba apenas a voz de Ariel, mas também tenta tomar o seu lugar no coração do amado jovem que ela visava e com a ajuda do tridente do Rei Tritão, sua monstruosidade não tem limites. Vale notar que, dessa lista, é uma das únicas que realmente tem a aparência mais sinistra e isso ajuda a fomentar sua imagem ao público.

2 – Hades

O deus do mundo dos mortos não poupou esforços em se tornar um dos maiores vilões que a Disney já teve. Retirar um bebê dos braços de seus pais, tentar dominar a Grécia e despertar os titãs para assumir o Olimpo em contrapartida ao seu próprio irmão foram apenas algumas de suas peripécias. No entanto, ele é divertidíssimo e chega a fazer o público rir de sua própria maldade, trazendo uma bela sinergia ao personagem.

1 – Scar

Porém, se formos analisar bem, não tem para ninguém: Scar é sim o maior antagonista das produções da Disney e não faz por menos em sua obra principal. O leão mata o próprio irmão, deixa seu sobrinho à morte também e tenta assumir a Pedra do Rei, fazendo a espécie passar por problemas durante toda uma geração. Simba só consegue virar o jogo após seu crescimento, onde retorna e tenta tirar o tio do poder. O combate é mortal e o jovem leão acaba vencendo, mas ao custo de um dos combates mais intensos de todas as animações.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin