O mundo das músicas é bem vasto e, se você estiver com os seus fones de ouvido prontos, vamos te levar para uma viagem direto para a cultura geek! Todos sabemos que HQs, mangás, animes e jogos inspiram tudo que é tipo de produto multimídia e isso não seria diferente no cenário musical. Vários sons foram criados em base do que vemos deste cenário e criamos esta lista para trazer os principais para você.

Seja em seu headset ou na caixa de som, aumente o volume que ela vai trazer sucessos de várias gerações diferentes e de origens diversas. Independente do gênero, a intenção é aprofundar o ouvinte dentro deste universo. Algumas vezes dá muito certo e, em outras, se torna uma verdadeira vergonha alheia. Porém, o importante é a intenção não é? Sem mais delongas, vamos começá-la!

Músicas que marcaram o cenário geek

10 – Kryptonite – 3 Doors Down

A banda de rock 3 Doors Down, autora também do sucesso Here Without You, tem em um dos seus álbuns de músicas uma canção inspirada no Superman. O som fala sobre o herói, questionando se a pessoa amada continuaria com ele ao seu lado mesmo sabendo de todas as suas fraquezas. Essa foi para começar a lista já com o pé direito e quebrando portas, já que não tem como não afirmar que o Homem de Aço não é uma baita de uma referência em qualquer projeto.

9 – Superman (It’s Not Easy) – Five for Fighting

Falando no Superman ainda, a banda Five for Fighting também deixou a sua homenagem ao super-herói mais famoso de todos os tempos. Nesta música, eles contam como a vida de Clark Kent é complicada e em como não vemos as principais dificuldades de seu cotidiano. É um belo exercício de reflexão para aqueles que pensam que o alienígena é o ser todo poderoso por dentro e por fora.

8 – Cavaleiros do Zodíaco – Trem da Alegria

Quem assistia a TV Manchete nos anos 90 com certeza escutou esta que chegou até a ser uma das músicas de abertura do anime de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. A banda infantil Trem da Alegria gravou isto, pegando todos os elementos do desenho e traz nostalgia até os dias atuais para muita gente no país afora. A letra fala sobre o herói da franquia, Seiya, e sua missão de proteger a deusa Atena. Isso sem falar em defender os seus companheiros de batalha contra as forças do mal. Um ícone.

7 – A Força do Mestre – Eliana

Bom, ninguém pode reclamar já que eu avisei lá em cima que haveria também as “vergonhas alheias” dentro deste meio. Com a febre Pokémon chegando na TV Record, a apresentadora Eliana não poupou esforços e decidiu gravar uma música baseada no desenho que estava estourando todas as audiências do seu programa na época. O resultado está aí…mas não é a única das músicas que a artista trouxe ao mundo. Tem um álbum inteiro disso, qual pouparei vocês de ouvirem por aqui…

6 – The Ballad of Bilbo Baggins – Leonard Nimoy

Você sabia que Leonard Nimoy, o eterno Spock, gravou um álbum musical e entre os sons tem uma homenagem à franquia de Tolkien no meio? Exatamente, The Balllad of Bilbo Baggins conta a história de Bilbo Bolseiro, de O Hobbit e O Senhor dos Aneis. E todas as referências estão ali, mostrando que é um excelente nerd e fez a sua lição de casa antes de escrever a música: Gollum, o Um Anel, o tamanho reduzido de sua espécie e muito mais. Dê o play caso nunca tenha ouvido.

5 – We Are Born to Play – Charli XCX

Com a abertura do parque temático Super Nintendo World, a cantora Charli XCX trouxe à vida uma das músicas que mais se encaixam com a proposta dos videogames que já vimos antes. Obviamente que foi uma parceria oficial entre a empresa e a artista, mas é inegável que toda a letra faz uma bela referência a vários elementos vistos nos videogames e o clipe conta com a presença do próprio Mario enquanto as pessoas se divertem nas atrações do lugar. Foi um grande acerto, isento de reclamações de qualquer fã.

4 – Acacia – Bump of Chicken

Como forma de me redimir com A Força do Mestre citado acima, vamos trazer uma música séria de Pokémon por aqui também. Em comemoração aos 25 anos da franquia, a banda Bump of Chicken fez um clipe incrível mostrando todas as gerações e elementos dos monstros de bolso em uma de suas músicas. A letra também toca o coração de todos os fãs, falando de uma longa jornada que o ouvinte ajudou a construir e, logo, também é dele. Fora as icônicas cenas e personagens que ganham vida fora dos jogos por aqui, uma linda homenagem diga-se de passagem.

3 – Lord of the Rings – Blind Guardian

A banda de rock Blind Guardian também deixou a sua contribuição para a franquia O Senhor dos Anéis, criando um som baseado na linha de livros. Porém, ao contrário de Leonard Nimoy que focava nos hobbits e na grande jornada, aqui eles pegam pesado e mostram o lado trevoso da franquia. A música é focada em Sauron e em suas hordas maléficas, que estão atrás do famoso Um Anel e observa tudo de Mordor. Além disso, é resumida a história de criação dos poderosos anéis que são mostrados na história.

3 – Que Tiro foi Esse Remix – Jojo Toddynho feat. Call of Duty Mobile

Você pode não curtir funk, mas que ele está presente em nossa cultura é inegável o impacto que causa nos jovens atualmente. Pensando nisso, a Activision resolveu divulgar seu jogo Call of Duty Mobile com a cantora Jojo Toddynho, trazendo um verdadeiro remix de Que Tiro foi Esse com os sons do multiplayer online e várias cenas do game no decorrer do clipe. De todas as músicas desta lista, essa mostra a força tanto da cantora quanto do título para envolver seus fãs nos dois mundos.

2 – Californication – Red Hot Chilli Peppers

Porém, quando falamos em cenas de jogo dentro do clipe, é impossível não falarmos de um dos maiores ícones das músicas de todos os tempos. Californication pode não ser sobre a cultura geek, porém o vídeo gravado pelo Red Hot Chilli Peppers é completamente inspirado nos videogames. Com os membros da banda passando por várias fases em cenários 3D, este vídeo marcou a vida de muita gente e impactou bastante o mercado geek quando o primeiro PlayStation ainda estava aquecendo para o sucesso que se tornaria.

1 – Iron Man – Black Sabbath

O grupo Black Sabbath também não fez por menos em sua época, gravando uma música sobre o Homem de Ferro em plenos anos 70. Naquela época nem sabíamos o sucesso que o herói se tornaria, porém estamos aí hoje com ele sendo um dos maiores símbolos da Marvel nos cinemas e com o som se tornando uma das principais músicas da trilha-sonora de seus filmes. Quem diria, não é?

Veja mais em Listas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin