Tivemos um ano de 2022 com muitas estreias, porém nem isso impediu de termos diversas séries canceladas pelas plataformas de streaming. Com muitas delas sendo um sucesso de público e de críticas, reunimos aqui algumas que mereciam uma nova chance – seja no app que a consagrou ou em qualquer outra que resolvesse assumir um fim mais digno.
Nesta lista reunimos algumas que terão sua falta sentida por uma grande parcela dos fãs. Seja pela sua premissa, pela falta de tempo que foi oferecido para engatarem ou por apenas não terem o sucesso necessário logo de cara, elas foram impedidas de continuar. Você concorda que elas mereciam um novo começo em outro lugar?
10 – Eu Sei o que Você Fez no Verão Passado (Prime Video)
Baseada na franquia cinematográfica com o mesmo nome, ela faz parte de uma das séries canceladas de 2022 que mereciam ter um tempo maior para engatar entre o público. Assim como Pânico tentou resgatar a proposta original da franquia, Eu Sei o que Você Fez no Verão Passado teve uma chance de manter o terror fresco na mente do seu público, mas infelizmente não conquistou tanto e foi cortada da grade.
9 – Westworld (HBO Max)
Este foi um caso bem polêmico dentro do mundo televisivo. Westworld lançou em 2016 e teve quatro temporadas, que passaram por seus altos e baixos – é verdade – mas que prometia encerrar toda a trama no quinto ano. A HBO e a Warner Bros decidiram não esperar por isso e cortaram ela da programação, mostrando que nem mesmo o sucesso do público garante o conteúdo por tempo demais nas telinhas.
8 – Locke & Key (Netflix)
Fazendo parte das séries canceladas pela metade, Locke & Key teve apenas três temporadas e concluiria toda a obra já na próxima. Porém, a faca da Netflix foi bem afiada durante o ano de 2022 e não houve uma chance nova para a trama dos três irmãos. Ela é baseada em uma história em quadrinhos, o que garante um fim para aqueles que buscarem, mas nem o carisma dos atores ou a complexidade da trama seguraram o corte.
7 – Todo o Arrowverse (CW)
Ao contrário do que citei anteriormente, o Arrowverse estava vencendo pelo cansaço. Estreando em 2012 com Arrow e seguindo por diversas temporadas de vários outros seriados, todas as produções se transformaram em séries canceladas de forma abrupta. Nada de Flash, Supergirl, Naomi, Legends of Tomorrow, Batwoman ou qualquer outra obra dentro desta realidade. Com isso, abre-se uma grande brecha para os super-heróis na TV, qual deve ser preenchida pelos novos projetos de James Gunn.
6 – Space Force (Netflix)
Steve Carell foi um verdadeiro ícone em The Office, mas sua popularidade e carisma não foram o suficiente para segurar as pontas em Space Force. O seriado até que tentou, inclusive desvinculando a imagem do ator daquela figura mais non-sense, porém isso não cativou o público na Netflix e a série logo foi cortada após duas temporadas. Uma pena, porém quem sabe não o veremos em outras grandes produções?
5 – Riverdale (Netflix)
A regra é clara, seriados adolescentes não costumam durar muito dentro da TV atualmente. Riverdale caiu neste limbo, junto a O Mundo Sombrio de Sabrina. Ambas hoje são séries canceladas e liberaram o elenco para buscar sucesso em outras obras por aí. Enquanto Camila Mendes e Lili Reinhart estão estrelando várias produções por aí, os demais ainda engatinham para conseguir um espaço dentro da indústria.
4 – Raised by Wolves (HBO Max)
Junto a Westworld, Raised by Wolves era uma das apostas da HBO para o ramo de ficção científica que estavam adentrando. Apesar da promessa, o seriado durou duas temporadas sem chamar muito a atenção do público e sem nenhum pico. Merecia mais tempo para o público digerir e permanecer dentro da história? Sim, porém nem sempre é da forma como queremos e os aliens tiveram de ficar de fora do futuro da plataforma de streaming.
3 – A Esposa do Viajante do Tempo (HBO Max)
Cercada por polêmicas, A Esposa do Viajante do Tempo acabou afundando em sua própria criação pelos olhos do público. Além de um ritmo lento e confuso, qual podia ser corrigido em uma segunda temporada – por exemplo – ela também contava com um grande problema: o protagonista, viajando no tempo, conhece sua esposa ainda criança e a conquista nesta fase da vida. Não que exista sexualização ou qualquer coisa do gênero, mas ver um adulto flertando com uma menina de 10 anos não caiu muito bem e decidiram eliminá-la por bem.
2 – Resident Evil (Netflix)
Quem diria que teríamos outra adaptação de Resident Evil odiada pelos fãs, não é mesmo? Com o foco em Albert Wesker, o grande vilão da saga, a Netflix decidiu entrar uma história genérica de adolescentes e mostra que não teve a mão necessária para manter a obra. Nem mesmo os zumbis e efeitos especiais salvaram ela das críticas, o que é bem triste. A plataforma podia recomeçar do zero e trazer o básico, mas será difícil depois do fracasso que obteve.
1 – The Handmaid Tale (Paramount)
The Handmaid Tale é a prova viva de que nem em seu ápice dá para se proteger de fazer parte do grupo das séries canceladas. Com a quinta temporada fervendo entre o público e os fãs cada vez mais na hype, isso não salvou o abalo que ela teve no passado e foi cortada da grade da Paramount. Sem um final, muitos fãs ficarão frustrados e infelizmente é respirar fundo e seguir para outra que tenha mais chances de encerrar sua trama.
Veja mais em Listas de Séries!
Vcs esqueceram da série CASO CELSO DANIEL, da Globo Play. Porquê?