Para quem gosta de viagens espaciais, as séries atuais são um verdadeiro prato cheio para os fãs do gênero. Não apenas em relação a franquias famosas como Star Wars e Star Trek, temos diversos conteúdos distintos e que te mostrarão como realmente é a vida lá fora. Infelizmente, ao contrário do que muitos pensam, ela não te exime dos vários desafios que são proporcionados em nosso cotidiano.

Explorando planetas, enfrentando espécies alienígenas ou apenas defendendo o seu lar, aqui temos diversas formas de levar nossos heróis pelas estrelas. De qualquer forma, aperte os cintos na sua nave, erga os seus escudos e dê início no propulsor que a jornada te levará longe e chegaremos logo utilizando as dobras. Estão prontos?

Séries que tem o espaço como conteúdo

10 – The Expanse

Disparando na frente com política, confronto de naves e muita ficção-científica, The Expanse abalou todas as estruturas da Prime Video com as aventuras da Rocinante. Aqui vemos os humanos dominando Terra, Marte e o Cinturão, com um assassinato levantando uma grande questão sobre a lealdade de cada um e criando uma verdadeira guerra entre os três poderes. No meio, os tripulantes da Rocinante tentam investigar o caso para identificar quem é o verdadeiro culpado e quais são as suas reais intenções. A melhor parte é que o mistério só aumenta a partir daí…

9 – O Mandaloriano

Um verdadeiro fenômeno da linha Star Wars, O Mandaloriano iniciou uma nova era de séries para a franquia. Nela vemos Din Djarinn, um mercenário que acaba se deparando com o pequeno Baby Yoda e decide protege-lo ao invés de entregar aos mandantes do resgate. A partir disso, vemos o universo voltando a balançar e gerar novos conflitos em uma galáxia muito, muito distante. Não é à toa que as duas temporadas, com a terceira iminente, deram origem ao seriado O Livro de Boba Fett e à futura Ahsoka na Disney+.

8 – Star Trek Discovery

Vamos ser sinceros, de todas as séries aqui Star Trek Discovery foi aquela que teve o início mais tímido e fora da linha com o seu conteúdo original. Mostrando o surgimento do motor de esporos, ela começou a tomar forma e hoje é um dos principais elementos deste universo, expandindo ainda mais a ideia criada pelos materiais antigos. Com quatro temporadas e seguindo para a quinta, ela também abriu as portas da diversidade e trouxe personagens ainda mais ricos para dentro da Frota Estelar.

7 – Perdidos no Espaço

A Netflix surpreendeu a todos quando revelou que estava trabalhando com o remake do antigo Perdidos no Espaço, trazendo três temporadas inteiras para a sua plataforma. Nela vemos a família Robinson, disfuncional como todas as outras, caindo no meio de um planeta desconhecido. A partir daí, eles tem de arrumar uma forma de sobreviver enquanto tentam se manter conectados. Com algumas ameaças alienígenas, ela conseguiu um lugar no coração dos fãs entre as séries que estão presentes aqui.

6 – Rick & Morty

É inegável que Rick & Morty é uma das animações mais bem-humoradas que saíram nos últimos anos, explorando cada buraco da ficção para nos mostrar como suas ideias são absurdas. Além de viajar pelo multiverso, Rick vive várias aventuras com o seu neto pelo espaço, encontrando todo o tipo de conflito e ridículo que isso pode trazer: desde encontrar naves no formato de robôs no maior estilo Megazords até mesmo caçar cristais que mostram o futuro para aqueles que o utilizam. É pura zoeira e sarcasmo, mostrando que lá também tem lugar para os diferentes.

5 – Star Trek: Picard

Um dos maiores ícones da franquia Star Trek, que é Jean-Luc Picard, retorna para a sua própria série que se passa alguns anos depois de Nemesis. Aposentado e repousando em sua casa no planeta Terra, ele acaba tendo sua vida interligada novamente com outro grande evento cósmico. Assombrado pelas lembranças de Data e pela destruição de Romulus, ele decide começar uma investigação que envolve tanto a sua antiga tripulação quanto personagens inéditos em uma nova aventura. A segunda temporada começou neste mês de março e segue a todo vapor.

4 – The 100

Uma guerra nuclear devastou a vida na Terra e fez a humanidade ter de se refugiar em estações espaciais. Porém, quase cem anos depois do incidente, eles acreditam que está na hora de repovoar o local, enviando 100 prisioneiros para cá em uma missão de reconhecimento. O que eles encontram aqui, no entanto, é outra coisa. Animais tomados por radiação, pessoas que sobreviveram ao desastre e com ressentimentos daqueles que escaparam, intrigas políticas dentro das estações…enfim, são sete temporadas de muito conteúdo para fã nenhum botar defeito.

3 – Doctor Who

Atravessando não apenas as eras, mas também o espaço, Doctor Who dá um baile em muitas séries que citei aqui apenas pela sua gigantesca abrangência e cobertura ao passar das décadas. Os protagonistas são responsáveis por guiar a nave TARDIS enquanto confrontam perigosos alienígenas durante as diferentes eras da sociedade. O seriado estreou na BBC em 1963 e até hoje segue como um dos maiores ícones do audiovisual britânico. Além disso, possui uma base tão grande de fãs que faria inveja às maiores produções que temos por aqui.

2 – Cowboy Bebop

Infelizmente esta é uma das séries que acabou de lançar e ser cancelada, mas Cowboy Bebop tem a sua própria legião de fãs para chamar de sua. Baseada no anime do mesmo nome, ela mostra Spike Spiegel a bordo da nave Swordfish II com Jet enquanto caçam criminosos e ganham um bom dinheiro de suas recompensas. O problema surge quando um grande aliado decide caçá-lo, tornando a aventura no espaço um pouco mais complicada e complexa do que deveria. Apesar de nunca vermos o fim desta história no live-action, o anime está completo nas principais plataformas de streaming.

1 – Raised by Wolves

Com a humanidade em decadência, dois androides recebem a tarefa de criar duas crianças no planeta Kepler-22b. A Terra foi devastada por uma grande guerra e, neste novo lugar, uma intriga entre religiões começa a tomar forma. Assim, eles descobrirão como é complicado lidar com os seres humanos e suas nuances. Principalmente com pequeninos para cuidar. Atualmente a série está em sua segunda temporada na HBO Max e parece que a história não acabará por aí.

BÔNUS: Halo

Estreando hoje na Paramount+, temos Halo e sua épica jornada espacial para salvar toda a vida na galáxia. Uma das séries mais esperadas por quem é apaixonado pelos jogos da franquia, não se engane: a adaptação já deixou claro que se inspirou no game da Microsoft, mas que não copiou exatamente a jornada que conhecemos de Master Chief. Se você procura uma grande guerra, personagens cativantes e um misto de exploração com ficção-científica, estará em casa com tudo que será apresentado durante a sua transmissão.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin