A Pixar encanta o público já há muitos anos, desde que o primeiro Toy Story chegou e apresentou todo um universo com os brinquedos de nossa infância. Porém, com o lançamento de múltiplos filmes, fica a maior dúvida: quais são as cinco produções que mais arrecadaram nas bilheterias globais?

Com a chegada de Divertida Mente 2, atualizamos este ranking e trazemos os filmes que mais fizeram o público investir seu tempo e dinheiro. É importante lembrar que isto, algumas vezes, não se reflete na qualidade da produção – ainda assim, são números excelentes e que mostram a força do estúdio de animação no planeta.

5 – Divertida Mente 2 ($1,019 bilhões)

Com Divertida Mente 2, a Pixar traz Riley de volta com suas clássicas emoções – assim como novas que surgem ao início de sua puberdade. A história acabou de chegar aos cinemas e já está atingindo uma grande bilheteria, sendo possível que ultrapasse as demais que estão nesta lista ainda em sua exibição recente.

4 – Procurando Dory ($1,029 bilhões)

Como vemos, sequências vendem e Procurando Dory também caiu na onda de sucesso que o filme anterior – Procurando Nemo – alcançou. Apesar de ser uma história que serve como continuação, também vemos ser abordado o passado da peixe com amnésia, assim como temos as suas relações com os demais exploradas pela narrativa.

3 – Toy Story 3 ($1,067 bilhões)

Com a promessa de encerrar a história com uma trilogia, a Pixar trouxe Toy Story 3 com um grande impacto ao público – a ida de Andy para a faculdade e seus bonecos sendo levados para um lar infantil. Misturando o sentimento de abandono com a sobrevivência, eles vivem uma aventura tocante e que acabou se tornando a terceira mais vista de toda a história do estúdio.

2 – Toy Story 4 ($1,073 bilhões)

Porém, com o quarto longa-metragem, não economizaram recursos para mostrar a força que a franquia ainda carregava. Em parceria com a Disney, eles trazem Woody longe de seus amigos e conhecendo um pouco mais do mundo real – ao lado de Betty e do personagem Garfinho, introduzido nesta produção. Seu fim abre as portas para novas histórias neste universo, mas até o momento nada está em produção.

1 – Os Incríveis 2 ($1,243 bilhões)

Ainda que tenha muitas histórias marcantes e cheias de carinho do público, nenhum filme da Pixar arrecadou mais do que Os Incríveis 2. Colocando a Mulher Elástica no papel de protagonista da obra, vemos uma nova aventura com o envolvimento mais direto da família de super-heróis e também de outros personagens com habilidades especiais. Ainda que tenha sido bastante criticado, é ele que senta no topo entre os mais lucrativos da sua história.

Veja mais em Listas de Filmes!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin