Que Ash Ketchum é o treinador mais forte atualmente no anime Pokémon, todos sabemos. No entanto, com diversas criaturas rotacionando pelo seu time, esse título poderia ter sido alcançado muito antes se o garoto tivesse aproveitado ainda mais eles consigo – ao invés de liberá-los durante suas viagens.

Aqui listamos cinco monstrinhos que ele abandonou no caminho e poderiam ter ajudado o jovem de Pallet a ter alcançado voos ainda mais altos em sua grande jornada. Obviamente eu não postarei spoilers sobre o seu arco final, então caso sinta falta de algum aqui, recomendo ver os últimos capítulos antes de abrirmos o debate:

5 – Haunter

Apesar de Haunter apenas acompanhar Ash por alguns poucos episódios, o treinador perdeu uma baita chance de ter um titã em seu time ainda na Liga Indigo. O Pokémon poderia evoluir para um Gengar, um dos maiores ícones do tipo Fantasma e também um daqueles que o oponente vai ter de suar para derrubar. Deixando com Sabrina, ele não liberou apenas um amigo, mas uma grande arma que só teria em mãos novamente em “Jornadas“.

4 – Primeape

Com um time repleto de formas iniciais, Ash já teve alguns monstrinhos que atingiram o seu patamar máximo e que poderiam ter dado muito trabalho tanto na Liga Indigo quanto nos torneios seguintes. Considerando que Primeape é um ótimo representante do tipo Lutador, deixá-lo para treinar e nunca mais retornar para buscar o coitado é um dos maiores pecados que o jovem cometeu dentro de sua grandiosa saga. Isso sem considerarmos que em Paldea ele ainda recebe uma nova evolução…

3 – Lapras

Vamos ser sinceros, fora os campeonatos oficiais, um dos Pokémon que faziam parte do time de Ash Ketchum que faz falta e até ajudou ele a vencer uma Liga (mesmo que seja a Liga Laranja) foi Lapras. O combo de Água e Gelo raramente foi visto em suas mãos, dando uma vantagem para ele em diversas batalhas e desafios. Fora a parte onde ele consegue atravessar os mares tranquilamente, ele também recebeu uma forma Gigantamax em Galar que poderia ter sido aproveitada caso continuassem em seu arsenal.

2 – Larvitar

Certo, você afirmará que Larvitar nunca foi um Pokémon de Ash e, em termos, concordamos. Quando ele nasceu, a missão do jovem era levar o pequeno até um Tyranitar e completou com sucesso. Porém, vamos levar em consideração que ele poderia ter ficado com a criatura e tivesse treinado ela adequadamente – o estrago que um pseudo-lendário faria nas mãos do treinador seria avassalador, isso ainda em Johto. Permanecendo um titã até os dias atuais, até uma Mega Evolução ele ganhou enquanto o garoto deixou de aproveitar essa chance de usá-lo e se tornar Campeão outras vezes.

1 – Naganadel

Em primeiro lugar temos um verdadeiro Ultra Beast, com habilidades superiores a grande parte dos monstrinhos comuns vistos na saga e que ainda tem a perigosa combinação entre os tipos Dragão e Venenoso. Sabemos que Dragonite veio logo em seguida, suprindo essa necessidade, e ainda temos ao lado dele o Melmetal, porém não se deixa de fora um dos maiores titãs que se teve em mão. Está certo que ele retornou ao seu lar em outra dimensão, no entanto teria sido muito mais vantajoso ter mantido seu poder por perto quando desafios maiores apareceram.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago0411
1 ano atrás

Greninja: eu simplismente não existo

João Lucas
João Lucas
1 ano atrás

Falto ou o greninja

Gabriel Campos
Gabriel Campos
1 ano atrás

Pidgeot recém evoluido, deixou para cuidar dos outros fracos e oprimidos kkkk

Akita
Akita
1 ano atrás

Greninja apenas foi ignorado

Luciano
Luciano
1 ano atrás

Pidgeot com certeza! Um pokémon obediente e muito bem treinado.

Reverso
Reverso
1 ano atrás

Greninjaa

Vagnão
Vagnão
1 ano atrás

Greninja

eu msm
eu msm
1 ano atrás

man, kd o solgaleu?

Márcio Alexandre
Márcio Alexandre
1 ano atrás

Charizard: Eu simplesmente não existo…

SolandPedroV
SolandPedroV
1 ano atrás

Mano KD o melmetal,greninja,solgaleo,dragonite,ho-oh,Lucario,sem contar os que ele teve chance de pegar .

Romualdo
Romualdo
1 ano atrás

Nem fudendo noa colocaram o greninja

Kaizeryitz
Kaizeryitz
1 ano atrás

Gible, o Ash perdeu a oportunidade de ter um dos mais fortes pokémons dele, garchomp é extremamente forte

Valentina
Valentina
1 ano atrás

Vc esqueceu o solgaleu

Pedro
Pedro
1 ano atrás

Vei lucario mega evolution gengar dina Max e um lapras chalizard um greninja e jm inferneipe ele já ganhava a liga fácil

Ryan Lourenço
Ryan Lourenço
1 ano atrás

Ué vcs estão esquecendo do goodra?

Jardiel Lucas
Jardiel Lucas
7 meses atrás

Só pra deixa claro Charizard não foi abandonado ele tá de volta com o professor carvalho e só termina de assistir e sem conta que ele tava treinando no vale charissifico

Pin