Aqui está uma lista de games para quem curte Zelda e quer encontrar um pouco mais deste universo. Aqueles jogos que colocam você em um mundo fantástico, bonito e cheio de coisas para explorar e descobrir.

Ah, claro, não podem faltar os quebra-cabeças, né? E nem os personagens interessantes, o mundo vasto e rico, e certamente o design primoroso.

Os jogos da lista seguem esse padrão. E ficam aqui como dicas para quem procura games no estilo.

Esperamos que curta!

Dicas de games para quem curte Zelda

Confira a lista completa abaixo:

Immortals: Fenyx Rising

Um jogo que realmente dá para ver que é muito inspirado em Zelda: Breath of the Wild. A diferença aqui é que temos uma narrativa completamente voltada para a comédia, e brinca com a mitologia grega. A parte de jogabilidade, quebra-cabeças, mundo, se assemelha muito ao game da Nintendo. Destaque fica para a dublagem e localização, que ficou ótima.

Disponível para: Xbox, PlayStation, Switch e PC.

Tunic

Com trilha sonora e visuais impecáveis, Tunic é uma ótima renovada no gênero. Você controla uma raposa e deve explorar um mundo bem rico e cheio de coisas para resolver e descobrir. Ele leva os jogos do tipo a um nível além, e ao mesmo tempo traz elementos clássicos de jogos antigos que nem lembrávamos. Há diversos quebra-cabeças instigantes, combate desafiador e muita exploração e aventura.

Disponível para: Xbox, PlayStation, Switch e PC.

Death’s Door

Fofo e gótico, este game mistura mecânicas e estilos de alguns jogos sensacionais lançados ao longo da história. Entre eles Zelda e Kingdom Hearts, por exemplo, além de elementos metroidvania. Aqui você joga como um corvo que tem um trabalho simples: livrar-se de almas estagnadas em um mundo belo, mas bizarro. O combate é um pouco mais fácil que outros jogos do gênero, o que torna o game mais amigável. Além disso, tem belos visuais e um estilo melancólico que o torna bem único.

Disponível para: Xbox, PlayStation, Switch e PC.

Genshin Impact

Muito criticado por parecer The Legend of Zelda: Breath of the Wild visualmente, quando foi lançado, este game logo se tornou extremamente popular. Traz diversas influências inspiradas no game da Nintendo, como os combates, as dungeons para explorar, mas também uma porção de novidades interessantes e muitos personagens únicos para descobrir e conhecer. Acho que um dos principais pontos dele é que, também, é totalmente gratuito para jogar. Então, vale conferir para ver se cai no seu gosto.

Disponível para: PlayStation, PC e dispositivos móveis.

Sable

Com um visual estilo desenho animado em cellshading e um mundo aberto maravilhoso, este game – apesar de não ter um foco em combates –, lembra muito os jogos da série Zelda no sentido de momentos contemplativos, exploração e o senso de aventura que ele traz. Os jogadores são encorajados a explorar os confins do mundo do game e apreciar as belezas que os cenários trazem.

Disponível para: Xbox, PlayStation e PC.

Okami HD

Com um estilo de arte japonesa pintada à mão, Okami é uma obra muito interessante e bonita de se ver e jogar. Você joga com um lobo branco chamado de Amaterasu, que viaja pelo mundo ajudando pessoas e luta contra espíritos das trevas. Há também dungeons para explorar e ganhar novos poderes a medida que a aventura avança.

Disponível para: Xbox, PlayStation, Switch e PC.

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
1 ano atrás

Desculpa aí, mas Genshin Impact não é pra fãs de Zelda. Um exemplo bem melhor seria YS, até melhor que Okami, pois tem todos os mesmos elementos da jornada do herói de Link, mapas de exploração que precisam de novas habilidades para prosseguir/encontrar itens escondidos, chefões com pontos fracos, dungeons com quebra-cabeça etc. Sugiro demais atualizarem essa lista

cuca beludo
cuca beludo
1 ano atrás

Faltou Oceanhorn

Eduardo
Eduardo
1 ano atrás

Qual nome do primeiro jogo

Flávio Croffi
1 ano atrás

@Eduardo, é Immortals: Fenyx Rising, da Ubisoft.

Pin