Não é estranho vermos histórias familiares dentro das HQs da Marvel Comics, principalmente se considerarmos que existem núcleos inteiros voltados apenas para este segmento – sim, estou olhando para o Quarteto Fantástico. Porém, sabemos que em muitos deles os pais dos heróis podem representar uma força ainda maior ou salvar o dia no lugar de seus filhos.

Vamos contemplar quais seis deles que não perdem em nada para as suas próprias crias, se mantendo em um status semelhante ou até superior daqueles que vieram posteriormente. Seja para o bem ou para o mal, poder é algo importante nas histórias em quadrinhos e não interessa se você herdou ou se nasceu com algum dom – às vezes realmente não dá para bater de frente com seu pai ou mãe.

6 – Ultron

Pois é, o robô mais ameaçador dos Vingadores é um pai dentro da Marvel Comics. Por suas mãos que vimos o surgimento de Visão – que é extremamente poderoso e oferece um grande upgrade aos Heróis Mais Poderosos da Terra. Porém, quem queremos enganar? O vilão não tem pudores em retornar diversas vezes para conquistar o planeta e derrubar seus principais adversários, conquistando até a vitória em determinadas situações.

5 – Mística

Particularmente falando, eu acho o Noturno um dos X-Men mais descolados que existem. Dito isso, é impressionante como a sua mãe, a Mística, consegue se destacar ainda mais e se mostrar sempre trabalhando com tamanha eficiência para seus próprios fins. Ela pode se transformar em qualquer pessoa, o que muitas vezes pode ser ainda mais útil do que sair fugindo enquanto chama atenção com toda aquela fumaceira. Não é à toa que ela é uma das principais antagonistas dos mutantes e ganhou destaque até mesmo nos filmes da franquia.

4 – Scott Lang

Considerando que temos a Estatura como uma excelente membro dos Jovens Vingadores, Scott Lang nunca ficou para trás dentro da Marvel Comics e sempre se mostrou uma opção ainda melhor por suas habilidades furtivas e também pelo seu humor. Ainda que ela treine bastante e aprenda com o próprio pai, ainda faltam umas boas aulas para ela se tornar uma heroína “à altura” (com o perdão do trocadilho) do que ele representa.

3 – Magneto

Aqui chegamos em escalas ainda mais diferenciadas de poder dentro da Casa das Ideias. Magneto pode não representar um grande problema para a Feiticeira Escarlate, porém nem se Polaris e Mercúrio quisessem eles conseguiriam confrontar o seu pai. Claro que o seu controle sobre qualquer metal ajuda bastante e nem mesmo os X-Men conseguiram eliminá-lo com sucesso por todos estes anos. Ainda assim, deve ser um climão nas festas de família ao ver o pai vilão, de capa e capacete e saber que nada podem fazer para impedir seus planos.

2 – Feiticeira Escarlate

Citei a Feiticeira Escarlate acima como o exemplo de filha, mas não podemos que ela também é mãe. Ok que seus filhos foram criados por um pacto com Mephisto e existiram a partir de sua imaginação (na Marvel Comics, no MCU sua origem é distinta). No entanto, não podemos nos esquecer que Billy e Tommy – apesar de também terem poderes – nem chegam aos pés da própria Wanda Maximoff. Não é à toa que em determinados momentos ela pode ser uma heroína ou vilã, já que nem os gêmeos quanto qualquer outro personagem conseguiria pará-la.

1 – Odin

Sim, caros leitores, Thor pode ser um dos heróis mais poderosos dos Vingadores…mas Odin é de um outro nível. Ele liderou as tropas de Asgard em diversas guerras no decorrer dos milênios, viu o Ragnarök mais de uma vez e até já fez parte dos Vingadores em tempos ancestrais. É inegável que o Pai de Todos tenha este nome por mérito, considerando que através de seu poder e liderança que foram capazes de se tornar existências divinas que são respeitadas em todos os panteões e até pelos próprios heróis e vilões da editora.

Veja mais em Listas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luca
Luca
1 ano atrás

Faltou o único sobre todos

Rosa Água
Rosa Água
1 ano atrás

Poderia ter colocado o Yondo Udonta também, ele criou o Peter Quill.

Pin