Um anime shonen que se preze não existe sem uma grande transformação, levando seu protagonista ao limite e elevando ainda mais o seu poder – seja através de alguma singularidade de seu corpo ou até mesmo uma “técnica especial” que trazem um nível superior de combate.

Nesta lista vamos listar seis delas, mostrando que nem sempre se manter no seu “status quo” permitirá que vença os combates – sejam eles físicos ou intelectuais. Filosofias a parte, que tal conversamos sobre transformações e técnicas que marcaram gerações de fãs?

6 – 100% de estresse

Mob é um jovem com poderes sobrenaturais, porém tudo o que ele mais deseja é ter um cotidiano como o de qualquer outro jovem. No entanto, quando o seu estresse atinge o pico de 100%, não vemos uma transformação corporal ou algo que mude o protagonista da obra fisicamente. No entanto, tudo ao seu redor – quase que literalmente – fica submetido ao seu poder e as coisas tendem a sair do controle de forma absurda. Neste estado, é bem complexo que ele volte à sua razão e sempre é acompanhado de uma boa quantidade de caos.

5 – Ascensão de Sukuna

Devorar os dedos de uma entidade ancestral e que foi conhecida por ser uma das mais poderosas pode não ser a coisa mais indicada a se fazer em qualquer anime, mas Itadori Yuji entrou nessa história assim e agora tem dentro de si uma grande ameaça – a si mesmo e aos demais. Nas vezes em que ela saiu do controle, trouxe Sukuna ao mundo terreno e causou uma grande quantidade de problemas e mortes usando o corpo do jovem rapaz. E não falamos de algo “pouco” em Jujutsu Kaisen, mas momentos realmente impactantes para os fãs da obra.

4 – Gear 5

O que dizer deste “parça” que mal conhecemos e já consideramos “pacas”? No anime One Piece o Gear 5 de Luffy é algo bem recente e não se tem muitas informações, mas entre as transformações mais recentes é uma das que se destacam de todas as demais. Com ela o protagonista da obra ganha o poder da “liberdade” e passa a agir como nos desenhos animados. Ele mantém sua consciência, mas sua habilidade de combate e versatilidade beiram ao ilimitado e trazem sempre animações e uma trilha-sonora que brilha dentro da obra.

3 – Modo Sennin

Naruto usou o Modo Sennin em apenas um embate de toda a obra, não sendo mais poderosa que a sua versão unida ao Nove Caudas ou até o modo “Baryon”, porém é inegável que a troca de trajes, o olho diferente e toda a marra para chegar ao confronto contra Pain foram os responsáveis por marcar toda uma geração de fãs. Geralmente uma transformação vem em momentos extremos, mas ele treinou para alcançar aquele estado e já chega no embate com ele 100% dominado, travando um dos combates mais emblemáticos de toda a saga.

2 – Bankai

Um dos elementos que mais gosto na Bankai, de Bleach, é que ela não se limita apenas ao seu protagonista – sendo alcançada por diversos Shinigami e trazendo versões ainda mais poderosas durante toda a exibição do anime. Algumas trazem apenas armas gigantescas, outras provocam uma verdadeira transformação em seu usuário e são capazes de mudar por completo as marés da batalha dentro da obra. Um aspecto bem interessante é que há formas “superiores”, mas esta só o protagonista e seu pai – Isshin Kurosaki – têm conhecimento de como alcançar.

1 – Super Saiyajin

É impossível falarmos de transformações em qualquer anime sem citar Dragon Ball Z e o surgimento do Super Saiyajin de Goku. Nela a maior mudança é na cor de seu cabelo, olhos e sobrancelhas, mas o seu poder é multiplicado e ele atinge um nível de combate ainda maior daquele visto anteriormente. Após a versão do protagonista, Trunks, Vegeta e Gohan também se mostraram capazes de se transformar e vencer oponentes como os Androides, Cell e diversos outros.

Veja mais em Listas Geek!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin