Lanches fast food estão sempre no topo das listas dos itens que fazem mal para a saúde. Curiosamente, as suas filas aumentam a cada dia. Esses sorrateiros lanches rápidos resolvem a fome de maneira fácil, são relativamente baratos e vendem a sensação de muuuito prazer. Mais ou menos como as drogas agem.
Parar de comer em restaurantes fast food exige muita força de vontade. Primeiro, porque você é o tempo todo bombardeado por um marketing sem fim – que inclusive afeta muito as crianças. Segundo, e o mais comum, é fácil cair na armadilha e optar pelo lanche mais “prático”.
Particularmente, acho libertador não fazer as coisas por hábito, comodismo ou por influência externa; é realmente importante pensar bem antes de abrir a boca. Estas, dicas, portanto, servem como uma ajuda para você saber como se livrar do McDonald’s & Cia. No estilo ‘rehab‘ das comidas trash.
Abaixo 8 maneiras de como se livrar do McDonalds e lanches Fast Food
1 – Faça o seu próprio hambúrguer
Hambúrguer é uma maravilha dos deuses e você não precisa ficar sem ele. Basta fazer o seu! Aqui vai então uma receita esperta para você fazer quatro suculentos hambúrgueres:
Compre 500 gramas de carne moída (de sua preferência) e tempere com sal, cebola e o que mais você goste (salsa, pimenta calabresa, orégano, etc.) misture tudo; modele os discos (não muito grossos) de hambúrguer com as mãos e coloque na frigideira com um fio de azeite. Frite por cerca de quatro minutos em cada lado e pronto. Delícia pura!
2 – Coma Sushi
Está passeando no shopping, bateu aquela fome e não tem nada para comer? Invista em um combinado de sushi. Se você não come sushi está mais do que na hora de aprender. O prazer de saborear um sushi é anos luz melhor do que morder qualquer lanche do Mc. E o melhor é que você não se sente culpado, porque comeu bem e comeu saudável.
3 – Reassista Super Size Me com olhar clínico
Talvez você tenha esquecido, mas se você já assistiu Super Size Me sabe que o protagonista passou mal a beça se alimentando só de McDonald’s. Recomendo que você reassista-o com um olhar clínico. Vai ser esclarecedor!
4 – Não pule as refeições
Assim como tudo que é vivo, nosso corpo também funciona como um relógio; então, se você cumpre horários para as refeições é mais fácil resistir a tentação de cair em armadilhas fast food. Parece chato, mas a vida fica muito mais fácil com o nosso corpo regulado. Menos stress, sabe?
5 – Carregue um lanche com você
Um lanche pode ser uma maçã, uma banana, uma mexerica, um punhado de castanhas, amêndoas, frutas secas ou um sanduíche natural. Alimentos deliciosos que forram o estômago entre uma refeição e outra.
6 – Leve água na mochila
Água cura, água limpa, água purifica. Se eu pudesse eleger um item preferido da minha vida eu elegeria água. Ela controla a ansiedade, acalma e evita que a gente coma por compulsão. Experimente carregar uma garrafa de água na mochila e quando sentir vontade de comer porcarias, tome um gole e pense duas vezes.
7 – Olhe a tabela nutricional dos alimentos
A tabela nutricional é um poderoso aliado para a sua saúde. E não adianta só olhar o número de calorias que o produto tem. Preste atenção, principalmente, do que ele é composto. Quais são os ingredientes usados na sua fabricação.
Você vai se surpreender com o número de compostos químicos que você não sabe e, provavelmente, nunca saberá o que é. Faça um favor a você e, de agora em diante, leia a tabela nutricional das embalagens.
8 – Não queira comer junk food
Antes de tudo entenda o comprometimento que você está fazendo com a sua saúde. Para não comer, você precisa não querer comer. É uma questão de escolha.
Lembre-se que se alimentar bem também é uma questão de inteligência.
Leia mais artigos em nossa categoria Viva Bem
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom esse post. To nessa batalha, ta tenÇo (com Ç de tão tenso) mas não vou desistir não.Força na peruca 😀
Força ai, Pedro! 😀
Já é um bom começo…
[…] não fazer as coisas por hábito, comodismo ou por influência externa. Pensando nisso, o Geekness elaborou oito dicas que servem como uma ajuda para você saber como se livrar de lanches oriundos […]
Ah! E tem uma coisa interessantíssima que é sobre o Miojo e as maravilhosas bolachas/biscoitos recheados: Eles em excesso (mais de um pacote por dia) destroem os neurônios, ainda mais em crianças menores de 8 anos, por causa do GLUTAMATO MONOSSÓDICO. Se ver esse nome como ingrediente, pense 3x antes de comer.
[…] não fazer as coisas por hábito, comodismo ou por influência externa. Pensando nisso, o Geekness elaborou oito dicas que servem como uma ajuda para você saber como se livrar de lanches oriundos […]