Quando a Disney+ estreou, diversas séries baseadas no universo Star Wars e Marvel foram prometidas para chegar de forma exclusiva na plataforma. Cumprindo esta promessa, diversas produções já chegaram ao público baseado na galáxia muito, muito distante e já temos o “suficiente” para saber o que está legal e o que não está.
Com base nisso, decidimos trazer um ranking das melhores produções, começando pelas piores até chegar na que mais pode impactar o público e expandir o universo criado por George Lucas. Confira a lista completa abaixo:
6 – O Livro de Boba Fett
Uma das séries Star Wars que o público mais tinha expectativas e que conseguiram acabar com todas elas. Com sete episódios, dois deles eram apenas um flashback e dois o protagonista da série sequer aparecia. Além disso, voltando para Tatooine, não tinha muito a ser mostrado que não tivesse areia e ambientes alaranjados por onde quer que olhasse. Tinha muito potencial e trazia muitas promessas, mas soou mais como uma “ponte” para os arcos atuais de The Mandalorian.
5 – The Acolyte
Mesmo com diversas reclamações e críticas, The Acolyte ainda traz muitos elementos positivos e que chegam como novidade dentro da franquia. Mesmo com falhas no ritmo e com dois episódios apenas para flashback (e contando a mesma história, sob pontos de vista diferentes), mostrou como começou a “queda” dos Jedi e também como a Ordem agia 100 anos antes da missão que nos levou até Anakin Skywalker.
4 – Obi-Wan Kenobi
Obi-Wan Kenobi mostra a insistência que a produção de Star Wars tem por Tatooine, mas conseguiram mostrar que traziam algo “além” e acabaram conquistando parte do público. Seja pela luta entre o mestre Jedi e Darth Vader ou pela presença de Leia criança, ainda que apresente falhas, saiu com um resultado mais positivo do que as duas acima e até hoje tem quem clame por um segundo ano da produção.
3 – Ahsoka
A série de Ahsoka é responsável por acertar o rumo das produções mais recentes da franquia para a ameaça de Thrawn e consegue reunir toda a equipe de “Rebels” no live-action para marcar sua presença nestes novos capítulos da franquia. A série também foi marcada por trazer alguns dos eventos vistos em “The Clone Wars” para o live-action – o que foi um grande acerto, diga-se de passagem – e por fazer com que a protagonista tenha um destaque maior dentro da saga.
2 – The Mandalorian
É inegável que parte do sucesso de The Mandalorian se deve à fofura de Grogu (a.k.a. Baby Yoda), mas quem queremos enganar? Os dois ressuscitaram a paixão do público por Star Wars, em baixa desde a chegada de “A Ascensão Skywalker” e trazer não apenas novos elementos para o universo compartilhado, mas também o retorno dos mandalorianos para o centro da narrativa – com suas diferenças, crenças e toda a mitologia que os envolve. Há problemas e falhas? Sim, mas manter a hype por três temporadas e aparições em outras produções não é para qualquer uma.
1 – Andor
E chegamos na primeira colocada, a prequel de Rogue One – Andor. Nela focamos na história de Cassian Andor, que se junta à Aliança Rebelde e acaba se envolvendo em uma grande disputa galáctica. Centrada nas discussões políticas e em toda a ameaça que o Império representa, foi um tiro certeiro em temas que precisavam ser debatidos misturado ao carisma dos atores e dos personagens que são apresentados.
Veja mais em Listas de Séries!
Acolyte é a pior série q já vi.