Tom Cruise pode ser um dos atores mais icônicos de Hollywood, mas ele definitivamente não quer ser visto como “o último astro do cinema”. Durante a estreia de Missão Impossível: Acerto de Contas em Nova York, o ator deixou claro que está torcendo pelo sucesso da nova geração de talentos.
“Não quero ser [a última estrela]. Há tantos atores talentosos por aí, e quero vê-los arrasar”, disse Cruise ao Entertainment Tonight. Um desses nomes que ele admira é Michael B. Jordan, astro de Pantera Negra e Creed. O ator e diretor Ryan Coogler estão colhendo elogios com o filme Sinners, um thriller de vampiros que já arrecadou US$ 240 milhões. A admiração é mútua: após Cruise postar uma foto assistindo ao filme em abril, Jordan compareceu à premiere londrina de Missão Impossível.
“Sou um grande fã dele. Sinners é incrível. Vamos fazer um filme juntos”, revelou Cruise. Em entrevista à People, ele ainda elogiou a dedicação de Jordan e Coogler: “Respeito muito ele e o Coogler. Adoro os filmes que fazem – é cinema grandioso. Minha porta está sempre aberta para ajudar artistas e cineastas”.
Cruise também destacou outros lançamentos do verão, como John Wick com Keanu Reeves e Ana de Armas, e o filme de F1 com Brad Pitt. Enquanto alguns, como Sean Penn, argumentam que o “último astro” talvez seja Jennifer Lawrence, Penn reconhece o talento único de Cruise: “Ele é um ator excepcional e um artesão do cinema. Faz seus próprios dublês – provavelmente o melhor do mundo nisso”.
Mas Cruise não está preocupado em ser o último de sua espécie. Ele quer passar o bastão e celebrar o sucesso dos novos talentos e, pelo visto, já tem planos para ajudar nessa missão.
Veja mais sobre cinema.